Por Felipe Bächtold, Enviado especial

TRÊS PASSOS, RS, 22 de abril (Folhapress) – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga se o envolvimento do pai do garoto Bernardo Boldrini, 11, com a morte do menino ocorreu devido a uma “omissão” dele.

O pai, o médico Leandro Boldrini, foi preso em Três Passos (RS) na semana passada junto com a madrasta do garoto, Graciele Ugolini, e a amiga dela Edelvânia Wirganovicz.

A delegada responsável, Caroline Machado, disse que, por exemplo, se a pessoa tinha “o dever de cuidar e não cuidou” pode ser considerada culpada. “Se essa omissão é relevante para o final”. Ela acrescentou, no entanto, que tudo isso ainda está sendo apurado.

Segundo a delegada, falta obter “detalhes” para comprovar que o pai sabia do crime.

A investigação policial ainda tem várias frentes. Os policiais estão colhendo depoimentos de moradores da cidade que conheciam a família e se dispuseram a testemunhar sobre o caso. A polícia também aguarda resultados de perícias em materiais coletados. Três veículos foram apreendidos para análise.

Os três suspeitos já foram ouvidos. A defesa do médico nega que ele tenha qualquer envolvimento com o crime e afirma que até agora a polícia ainda não apresentou provas.