O Facebook é um aliado estratégico para os empresários de micro e pequenas empresas e seus negócios. De olho nessa oportunidade e por meio de uma parceria firmada com o Sebrae/PR, o Facebook levará para Curitiba palestras de capacitação sobre o uso da rede.

A iniciativa visa ajudar empreendedores locais a criar presença, conquistar clientes e ter sucesso no Facebook por meio de um workshop a ser realizado no próximo dia 30 de abril, das 9 às 13 horas, no auditório do Sebrae/PR, na Capital. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

O consultor do Sebrae/PR, Marcos Uda, destaca as vantagens que a ferramenta proporciona aos empreendedores. “Por meio do Facebook, os empresários podem tornar sua marca conhecida, fidelizar seus clientes, criar anúncios, pesquisar sobre a concorrência, enfim, são inúmeras as funções. Basta ter conhecimento básico sobre o uso da rede social e é isso que queremos proporcionar nesse evento”, afirma.

“Hoje, chegamos a oito em cada dez internautas brasileiros. Nosso objetivo é capacitar cada vez mais empresários para que aproveitem as vantagens do Facebook para conectar seus negócios com seus clientes. Mais do que uma rede social, somos um ambiente de geração de negócios, que pode proporcionar crescimento às pequenas empresas”, diz Stephanie Johnson, gerente de negócios para PMEs do Facebook.

A abertura do evento fica a cargo de Juliano Kimura, do Facebook, que apresentará uma visão geral sobre como a rede social pode ajudar e impulsionar os negócios de micro e pequenas empresas brasileiras. Em seguida, terão início as oficinas instrutivas, divididas em três níveis de conhecimento.

O consultor do Sebrae/PR destaca que o workshop foi formatado para beneficiar tanto empresários que já possuem habilidade no ambiente digital, quanto os que não possuem conhecimento aprofundado sobre internet e informática.

“Dividimos as oficinas porque sabemos que não são todos os empreendedores que têm intimidade com a ferramenta. Por isso, vamos ensinar desde como criar uma página no Facebook, passando pela geração de conteúdo, até como proporcionar a integração entre todos os canais virtuais de divulgação”, explica Marcos Uda.

Para mais informações, ligue para 0800 570 0800.