A pista local da marginal Tietê, no sentido Castello Branco, foi parcialmente liberada após quase 12 horas interditada por causa de um vazamento de gás na região da ponte Cruzeiro do Sul, no sentido Castello Branco. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 13h30 somente duas das quatro faixas da pista foram abertas para o trânsito de carros.
Mesmo assim, o trânsito segue muito complicado na marginal. Segundo a CET, às 14h10 havia 6,8 km de lentidão na pista local –da ponte Aricanduva até na região onde foi identificado o vazamento de gás.
A pista expressa, no entanto, não é a melhor opção. Na mesma região onde houve o vazamento de gás, por volta das 14h aconteceu um acidente entre um carro e uma moto. A batida, que não deixou feridos, segundo a CET, deixava cerca de 10 km de lentidão no começo da tarde –o congestionamento ia da ponte Imigrante Nordestino até a Cruzeiro do Sul.
No total, às 14h10, havia na cidade cerca de 50 km de ruas e avenidas congestionadas na cidade, segundo o mapeamento da CET –índice considerado pela companhia dentro da média para o dia e para o horário.
A CET recomenda que os motoristas evitem trafegar na região.