A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (23) requerimento cobrando do Tribunal de Contas da União (TCU), relatório e cronograma de todas as obras da Copa do Mundo no Paraná. Vamos dar total transparência aos investimentos da Copa aos curitibanos, disse o vice-presidente da Comissão, deputado João Arruda (PMDB-PR), autor do pedido.

A preocupação de João Arruda é com a pesquisa divulgada na terça-feira (22), pelo jornal Gazeta do Povo, demonstrando que 57,5% dos Curitibanos não querem a Copa. Este fato pode ser resultado da desconfiança da população com a falta de informação sobre os investimentos, principalmente, afirma. 

Também considero que a sociedade não considera esses investimentos prioridades, quando serviços essenciais não estão sendo oferecidos com eficiência por parte do poder público, disse João Arruda. Que completou: Através desse requerimento vamos fazer uma avaliação completa da Copa no Paraná.

No requerimento, João Arruda destaca que, segundo a FIFA, o estádio de Curitiba que vai receber quatro jogos é o que tem o cronograma mais atrasado, com 88% das obras concluídas.

“Assim sendo, nossa preocupação é com o fato de que, devido ao atraso, algumas obras sejam atropeladas e maquiadas de forma a atender as exigências da FIFA sem qualquer preocupação com o cidadão paranaense e o dinheiro público que está sendo utilizado nestas construções”, diz o documento aprovado na CFFC.