SÃO PAULO, SP, 23 de abril (Folhapress) – Sem esconder sua empolgação, o treinador da seleção belga, Marc Wilmots, informou hoje em seu perfil no Twitter que o meia-atacante Adnan Januzaj, 19, do Manchester United, anunciou sua intenção de defender seu país natal.

“Recebi a confirmação oficial que Adnan Januzaj se coloca à disposição da seleção nacional belga para a continuação de sua carreira”, escreveu o técnico em francês e holandês. “É uma boa notícia e me alegro que um jogador talentoso seja convocável”, acrescentou.

Desde as categorias de base, o atleta havia recusado chamados da federação belga. Quando apareceu no time profissional do Manchester United, no ano passado, passou a ser pretendido por seis seleções.

Por causa da origem de seus antepassados, ele poderia optar por Albânia, Sérvia e Turquia. Teria direito à cidadania inglesa também e recebeu proposta para atuar pela seleção do país em que vive desde 2011.

Mas ele declarou que queria representar Kosovo, cuja equipe não é filiada à Fifa e à Uefa.

Ao escolher a Bélgica, Januzaj deve ser convocado para a Copa do Mundo e se juntar a uma celebrada geração de jovens que atuam em times importantes da Europa.