MANAUS, AM, 23 de abril (Folhapress) – O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou hoje a Arena Pantanal, em Cuiabá, e elogiou o estádio, mas lembrou que 5 de maio é o prazo de conclusão da obra, cuja execução ultrapassa 98%.

Valcke estava ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de Ronaldo, membro do COL (Comitê Olímpico Local). A comitiva também visitou uma escola municipal que receberá um projeto social da Fifa.

“O estádio é muito bom, não há grandes problemas aqui, mas é importante saber quando os assentos serão instalados, pois eles estão vindo de fora. Foi combinado que os assentos devem ser instalados até, no máximo, o dia 5 de maio, para que os testes possam ser feitos”, disse Valcke.

A Arena Pantanal foi palco de apenas um jogo até aqui, Mixto-MT x Santos, com lotação limitada. O estádio terá capacidade de 43 mil pessoas, mas apenas 26 mil assentos já foram instalados. Em setembro do ano passado, uma investigação do Ministério Público Estadual apontou superfaturamento na aquisição das cadeiras.

Dois meses depois, após explicações apresentadas pelo governo estadual, concluiu-se pela inexistência de irregularidades, e a aquisição das cadeiras foi liberada.

“O gramado está muito bom, vi o jogo do Santos, choveu muito e o campo suportou muito bem”, disse o ex-atacante Ronaldo, que arriscou alguns toques de bola no campo e até chutou um pênalti para fora.

Neste sábado, Luverdense-MT e Vasco enfrentam-se na arena, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, com carga total de 30 mil ingressos.

A Arena Pantanal receberá Chile x Austrália (13 de junho), Rússia x Coreia do Sul (17 de junho), Nigéria x Bósnia (21 de junho) e Japão x Colômbia (24 de junho).