A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária avisa que durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe, iniciada na terça-feira e que segue até o dia 9 de maio, o público alvo também poderá dar início ou completar o esquema da vacina dupla (que protege contra tétano e difteria) e contra febre amarela. Araucária espera imunizar 29 mil pessoas contra a gripe no município.

Pinhais
Copa Pinhais
Neste domingo têm início as fases finais da sexta Copa Pinhais de Futebol de Campo Adulto e da terceira Copa Pinhais de Futebol de Campo Sub-17, organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Na categoria Adulto, Série Ouro e Prata, os clubes farão duas partidas de quartas de final. As semifinais acontecem nos dias 18 e 25 de maio. As finais acontecem nos dias 1º e 8 de junho. No sub-17 acontecem as semi-finais. A final será no dia 18 de maio.

Colombo
Vacinação 100%
Até o próximo dia 9 de maio, 37.362 mil moradores de Colombo devem ser imunizados contra a gripe. A meta determinada pelo Ministério da Saúde para a campanha é imunizar 80% do público alvo, mas pretendemos chegar próximo dos 100%, disse o secretário da Saúde, Fernando Aguilera. A vacina encontra-se disponível nas 21 Unidades Básicas de Saúde (US) das 8 às 16 horas do dia 22 de abril a 9 de maio, sendo que no dia 26, dia de mobilização nacional, todas as unidades de saúde estarão atendendo das 8 às 17 horas.

São José dos Pinhais
Semana da leitura
Motivar e criar o hábito da leitura é o objetivo da Semana de Incentivo à Leitura Monteiro Lobato, que teve início na terça-feira e vai até amanhã em São José dos Pinhais. A ação acontece em frente à Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros. O projeto de incentivo à leitura é da vereadora Mari Temperasso, e passa a integrar o calendário oficial de eventos do município durante a última semana de abril.

Quatro Barras
Centro Renault
O novo Centro de Distribuição da Renault em Quatro Barras, anunciado na semana passada, será instalado próximo ao Contorno Leste e é uma peça importante na estratégia de crescimento da marca nos próximos anos. As novas instalações contarão com 66 mil metros quadrados e o início das operações está previsto para o segundo semestre de 2015. O empreendimento deve gerar cerca de 250 empregos e representa investimentos da Renault na ordem de R$240 milhões, consideradas as operações dos próximos 10 anos.

Campo Largo
Aniversário
O Centro de Convivência do Idoso de Campo Largo comemorou no dia 16 de abril o aniversário de 139 idosos que participam do projeto. Este tipo de festividade ocorre trimestralmente no Centro e conta com apoio da Prefeitura, que doa o bolo, e também dos próprios idosos, que preparam os salgadinhos e levam as bebidas.

Agudos do Sul
Armazém da Família
O Armazém da Família de Agudos do Sul já em mais de 2 mil famílias cadastradas. O projeto é da Prefeitura de Curitiba em parceria com a Prefeitura de Agudos do Sul, e oferece produtos em média 30% mais baratos que em mercados convencionais para famílias de baixa renda. Em Agudos, o Armazém funciona desde 2010. A Prefeitura ainda cadastra novas famílias.