O cinegrafista João Frigério é quem faz o Plantão 190, perfil com 38 milseguidores do Twitter e outros 45 mil no Facebook que dá informações sobre crimes em Curitiba. Ele agora também tem blog e coluna no site e no jornal Bem Paraná. Os seguidores têm tanta confiança no trabalho dele na internet que muitas vezes avisam João antes que a polícia sobre o carro roubado. O que mais acontece é são veículos roubados que são encontrados graças as denúncias. Vários foram recuperados graças às nossas postagens, lembra Frigério.

Ele lembra também do caso da denúncia de um seguidor que levou à prisão de um bandido extremamente perigoso.Eu fui pessoalmente até a casa dele e confirmei a denuncia e liguei para a polícia, prenderam ele. Seis meses depois ele estava nas ruas e morreu em confronto com o COPE em Almirante Tamandaré. Ele simplesmente comandava a maior quadrilha de roubo a veículos da zona norte de Curitiba, conta Frigério.
Alguns enviam a denúncia por twitter, outros por email e mensagens privadas no facebook. Segundo ele, existem as denúncias de crimes em andamento, quando o seguidor vê um crime acontecendo e avisa através das rede sociais antes mesmo de ligar pra polícia. É um serviço de utilidade pública, diz ele.

Serviço
www.ondefuiroubado.com.br/
www.facebook.com/plantao190
twitter.com/plantao190
bemparana.com.br/plantao190