Se você já foi a Disney, em Orlando, várias vezes e acha que não existe outra cidade americana para se divertir com as crianças, pode apostar na simpática San Francisco, bem do outro lado da costa americana, debruçada sobre o Oceano Pacífico e uma das cidades mais simpáticas da Califórnia. A Capital da contracultura americana, do movimento hippie, da militância gay e, atualmente, da alimentação saudável é um local prazeroso para visitar em qualquer época do ano (mesmo no inverno) e, melhor de tudo, também é um bom destino para todas as idades.

A cidade, além de linda, é repleta de parques e museus. No Golden Gate Park, um lugar ótimo para passear, está a Academia de Ciências da Califórnia (www.calac ademy.org/) que abriga um museu de história natural extraordinário – que, sim, vai agradar aos pequenos viajantes. O local tem um super aquário, planetário, um jacaré albino e muitas outras atrações entre elas uma reprodução do pêndulo de Foucalt. É uma experiência inesquecível para enriquecer o conhecimento de todos que passam por lá.

Exatamente em frente a Academia de Ciências está o museu De Young (http://deyoung.famsf.org/). Um prédio super moderno que tem sempre exposições temporárias de altíssimo nível. Muitas vezes as mostras não são ideais para ir com os filhos muito pequenos. Mas, estando lá… não custa conferir qual a atração principal.

O museu mais indicado para as crianças é o Exploratorium (www.exploratorium.edu/), que é completamente interativo onde as crianças aprendem brincando com experiências cientificas. É sensacional. O único problema é que depois de convencê-las a entrar no museu, o difícil é fazê-las sair.

Ir para San Francisco e não andar nos tradicionais cable car (os bondinhos elétricos que sobem e descem as ladeiras da cidade), é como ir ao Rio e não subir no Pão de açúcar. O programa obrigatório é ótimo e barato, custa U$6 (cada trecho percorrido).

Atravessar a baía de San Francisco pela Golden Gate – que esse completou seu 77º aniversário! – é fundamental. Do outro lado da ponte tem um mirante bem bonito com a vista da cidade. O passeio pode ser feito de carro ou – se as crianças tiverem disposição – de bicicleta (é bem fácil alugar uma por lá… http://baycitybike.com/home.php). De bike, dependendo do ponto de saída, a aventura dura em torno de quatro horas, pedalando sem pressa. A volta é feita de ferry-boat saindo de Sausalito.

Para repor as energias, uma boa opção é a famosa padaria Boudin (www.boudin bakery.com/Home) que fica no Fishermans Wharf – um píer com vários restaurantes e lojinhas turísticas. O local tem uma vista linda para a baía – que está sempre repleta de barcos – e para a Ilha de Alcatraz (antigo presídio desativado). Um dos carros-chefe da Boudin, que funciona desde 1849, é a saborosa Clam Chowder (sopa de mariscos) dentro do pão italiano. As crianças a-do-ram a novidade de comer dentro do pão.

A comunidade oriental em San Francisco é a maior fora da Ásia. Por isso, é recomendável dar uma volta pela Chinatown californiana. Tudo lá é escrito em inglês e chinês. As lojas, as pessoas, o visual… parece que você foi para outro país. Bateu a fome? Não hesite em experimentar os bons restaurantes espalhados pelo bairro. No Oriental Pearl (www.orientalpearlsf .com/) – que tem um ambiente que você se sente no submundo de Hong Kong – o cardápio é generoso e com preço tentador. Os dim-sum são excelentes e, entre os vários pratos oferecidos, vale experimentar Prawns with Honey Glazed Walnut (camarões gigantes servidos com uma salada com noz pecã caramelizada – U$16). Se as crianças não quiserem arriscar, as massas (noodles) são ótimas e vem em grande quantidade.

Em San Francisco uma opção econômica de hospedagem é o La Luna Inn (http://www.lalunainn.com/) – um hotel simples, com diárias econômicas (U$95 – uma pechincha para SF) que fica ao lado de uma das ruas mais badaladas da cidade, a Chesnut St.

Para a família que quiser se divertir num parque de diversões a melhor pedida fica em Vallejo, a apenas 45 minutos de carros de San Francisco, no parque de montanhas russas Six Flags (www.sixflags.com/discoverykingdom). São inúmeras atrações que vão fazer a alegria de adolescentes. Os ingressos custam a partir de 43 dólares (online – mais barato que na bilheteria do parque) e os horários de funcionamento variam dependendo da estação do ano.


DIA DAS MÃES NA BAHIA
Viagens são sempre opções criativas e diferentes para presentear. Foi pensando nisso que a Pousada Taipu de Fora, situada na preservada e linda Península de Maraú (BA), criou um pacote de três noites para o Dia das Mães com condições especiais. O valor a partir de R$ 1.050,00 por casal inclui café da manhã, chá da tarde e passeio de barco pelas ilhas da Baía de Camamu.

O empreendimento fica em uma mais belas paisagens do Litoral Sul da Bahia – a praia de Taipus de Fora. Com sete quilômetros de areias brancas margeadas por plantações de coqueiros gigantes, com suas piscinas naturais de água cristalina, arrecifes de corais e peixes coloridos, é destino certo para quem quer descansar ao som do mar, praticar esportes ou fazer caminhadas.

Para as mães que estão em busca de atividade, a pousada oferece toda a infraestrutura para prática de esportes como mergulho, stand up paddle, cavalgadas e passeios de barco. E para quem só quer relaxar, o clima aconchegante garantirá um fim de semana inesquecível.

Totalmente integrada à paisagem local, a Pousada Taipu de Fora conta com 28 acomodações, das quais 24 possuem vista para o mar e varanda. Todas têm ar condicionado, frigobar, telefone, televisão, ventilador de teto e redes para descanso. O empreendimento oferece ainda comodidades como heliponto,camas na praia e Espaço Zen, onde é possível fazer massagens. No restaurante, os hóspedes podem experimentar deliciosas iguarias da culinária baiana e pratos internacionais enquanto saboreiam uma bela vista para o mar.

Para mais informações acesse www.taipudefora.com.br ou ligue para (73) 3258.6278 / 3255.2276.


NOTAS

Na terra de Mandela
A Thompsons África – empresa do Grupo Travel Corporation– acaba de anunciar um itinerário especial sobre a história de vida do lendário Nelson Mandela. A viagem de 13 dias percorrerá as principais cidades Sul Africanas, como Johannesburgo, Durban, Port Elizabeth e Cidade do Cabo, no qual serão visitados alguns locais marcantes na vida de Nelson Mandela, como o bairro de Soweto e a Ilha de Robbenlsland, onde Mandela ficou preso durante 26 anos. Desde a chegada a Johannesburgo, prevista para dia 14 de julho (um dia após a final da Copa 2014) o viajante vai poder desfrutar de alguns dos melhores passeios na África do Sul. Os valores para essa viagem custam a partir de US$ 2.714 por pessoa em acomodação dupla. Para mais informações sobre saídas e pacotes, entre em contato no e-mail: [email protected] ou (11) 3818-0867.

DJ Turista
Aprimorar um o inglês e fazer um dos mais importantes cursos de DJ do mundo. A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, oferece uma possibilidade de um curso de idiomas combinado a um curso de três semanas na Scratch DJ Academy de Miami. A escola foi fundada em 2002, por um dos integrantes do Run DMC, grupo de rap pioneiro em mixagens. O curso ensina a história de quando surgiram os DJs e suas vertentes de sons e os estudantes podem praticar as técnicas aprendidas no estúdio, sem nenhum custo adicional. É uma forma de aprender essa arte crescente no mercado e conhecer DJs de muitas partes do mundo, além de melhorar o nível de inglês. No total, são 9h de curso de DJ e os interessados precisam ter nível de inglês intermediário. O valor do curso de inglês para três semanas é USD954,00, mais USD 350,00 para o curso de DJ. Saiba tudo sobre esse curso combinado no link: http://ci.com.br/cursodj

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *