SÃO PAULO, SP, 23 de abril (Folhapress) – Um homem foi morto e outro ferido a tiros na madrugada de hoje após perseguição na região de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo. Os PMs envolvidos na perseguição foram autuados em flagrante e um inquérito foi aberto pela corporação.

Segundo a assessoria da PM, policiais do 12º Batalhão receberam informações sobre um roubo de carro e passaram a acompanhar um i30 que estava com duas pessoas. Durante a perseguição, a dupla chegou a abandonar o primeiro veículo, roubando uma Saveiro para continuar a fuga.

Ainda de acordo com a polícia, um dos ocupantes chegou a atirar em direção da polícia. Com isso, os PMs revidaram a acabaram atingindo as duas pessoas. Elas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro Saboia, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O homem morto foi apontado pelos policiais como motorista do veículo, mas após investigação preliminar foi constatado que ele não estava armado durante a ação. Segundo o SPTV, da TV Globo, ele era refém do outro homem e estava com um celular na mão, que foi confundido com uma arma.

O suspeito ferido foi encaminhado ao hospital, onde permanece internado. A PM afirmou, em nota, que “reafirma seu compromisso com a transparência e com a legitimidade de suas ações, atuando de maneira rigorosa contra eventuais falhas operacionais ou desvios de conduta”.