Por Tai Nalon, Enviada especial

CUIABÁ, MT, 24 de abril (Folhapress) – Ao participar de evento em Cuiabá hoje, a presidente Dilma Rousseff fez uma defesa das intervenções do governo federal para mobilidade urbana na cidade, que acumula um dos maiores atrasos em entrega de obras para a Copa do Mundo entre as cidades-sede.

Dilma afirmou que as obras de VLT (véiculo leve sobre trilhos) que haviam sido prometidas para o Mundial não fazem parte do legado da Copa, apenas, mas tratam-se de investimento do governo que gerará resultados posteriores.

“Eu tenho certeza que é um dos maiores legados, viu, prefeito, um dos maiores legados que será deixado para Cuiabá. E não é só por causa da Copa, porque nem todas essas obras têm a ver com a Copa. É importante de a gente saber. A grande maioria das obras tem a ver com a vida de cada um dos cuiabanos”, disse a presidente.

“Porque é fundamental que Cuiabá, que é uma cidade que está em expansão, não chegue a ter os problemas que as maiores cidades do nosso país têm”, continuou.

Dilma participou de cerimônia de entrega de chaves de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Ela ainda visitará hoje na capital matogrossense a Arena Pantanal e participará de solenidade de formatura de alunos do Pronatec.