A lista final dos 23 jogadores brasileiros que irão lutar pelo hexa na Copa do Mundo de 2014 só será divulgada no dia 7 de maiuo, no Rio de Janeiro, mas nesta quinta-feira (24), em palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou oito jogadores que já estão garantidos no Mundial: Julio César, David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred.

Felipão ainda garantiu que a lista final não trará grandes surpresas, mas lembrou que imprevistos podem acontecer. De um dia para o outro, podemos ter problema. Vejam só o Henrique (zagueiro do Napoli) que bateu o carro. Não sabemos o que vai acontecer. É importante dizer que nem o (Flávio) Murtosa (auxiliar-técnico), nem o (Carlos Alberto) Parreira (coordenador), nem o presidente (da CBF, José Maria Marin) e nem a minha mulher sabem a lista.

Sobre Neymar, que vive uma má fase no Barcelona e sofreu recentemente uma lesão, Felipão garantiu ter zero preocupação, argumentando que, apesar das dificuldades, o atacante está muito tranquilo. time dele é que não está bem. E o Neymar faz parte de um grupo. Ele vai ser recebido nas Seleção da mesma maneira como sempre foi e vai se adaptar ao nosso estilo de jogo, que é diferente do Barcelona, garantiu.

Embora a lista final para a Copa do Mundo vá sair no dia 7 de maio, a preparação da Seleção Brasileira terá início apenas no dia 26 de maio. Já a estreia na competição acontecerá no dia dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.