SÃO PAULO, SP, 24 de abril (Folhapress) – O diretor da trilogia “O Hobbit” anunciou hoje, em sua página no Facebook, que o terceiro e último filme da saga ‘O Hobbit’ trocou de nome.

“O Hobbit: Lá e de Novo Outra Vez” ganhou o novo título, em inglês, de “The Battle of the Five Armies” (em tradução livre, a batalha dos cinco exércitos).

“Nossa jornada para fazer a trilogia de “O Hobbit’ tem sido, de alguma forma, como a jornada de Bilbo, com trilhas escondidas, revelando seus segredos conforme caminhávamos”, escreveu o diretor, fazendo referência à criatura mágica que protagoniza a série.

O diretor explica que “Lá e de Novo Outra Vez” pareceria o título certo caso a saga fosse contada em dois filmes. Como o personagem chega e vai embora do destino de Erebor, a Montanha Solitária, já no segundo longa (chamado de “A Desolação de Smaug”), faria pouco sentido manter o nome na terceira parte.

“Nós [Jackson e os estúdios Warner] decidimos manter a cabeça aberta até que um corte final do filme estivesse pronto. Chegamos neste ponto na semana passada, e após assistir o filme, todos concordamos que há agora um título que parece completamente apropriado”, escreveu o diretor.

“Logo será o momento de sair à luz do dia. Esperem para ouvir muito sobre ‘The Hobbit: The Battle of the Five Armies’ nos próximos meses”, disse, sobre o fato de que os dias de edição passados “em uma caverna escura” chegaram ao fim.