Uma discussão envolvendo o dono do bar Phoenix American Mex, em  Curitiba, e uma consumidora virou polêmica nas redes sociais nesta semana. No domingo (20), a cliente postou em seu perfil Facebook uma reclamação sobre o atendimento prestado no bar. Depois de vários compartilhamentos, o perfil do dono do Phoenix American Mex respondeu à publicação ofendendo a moça e sugerindo que o bar não teria sido feito para pessoas como ela, “mana”. Em resposta ao comentário da consumidora sobre os preços cobrados no bar, o perfil do dono do estabelecimento ainda ironizou dizendo que ela deveria comprar cerveja no supermercado Extra, onde era apenas R$ 3 e comer frango e polenta em Santa Felicidade. Depois disso, a confusão não parou. Indignados, os internautas marcaram um protesto contra o bar marcado para o próximo sábado (26), às 20 horas,  chamado de “Rolezinho dos Mano no Phoenix American Mex”. O evento já conta com 1.400 participações confirmadas.

Nesta quinta-feira (24), a página do restaurante na rede social publicou uma nota oficial informando que o bom atendimento é prioridade e que um funcionário do local usou o perfil para responder à cliente. A publicação já recebeu mais de dois mil comentários. A maioria criticando a ação da empresa e ironizando a resposta. Veja na íntegra a nota emitida pelo bar:

“A Phoenix American Mex em nome de seus proprietários, inicialmente agradece ao grande público que vem prestigiar o nosso estabelecimento social, vem através da presente esclarecer os lamentáveis fatos ocorridos recentemente e que estão sendo vinculados pela mídia social. Esclarece-se que infelizmente um funcionário acessou indevidamente a conta pessoal para responder comentários de clientes. Em face deste episódio, imediatamente tomamos as atitudes inerentes ao fato. Por fim, a Phoenix American Mex sempre prezou ao bom atendimento prestado aos seus clientes, e vai revisar todo o staff permanente. De igual modo, preocupados com o zelo e respeito despendidos, ficamos a disposição para qualquer outros esclarecimentos de forma pontual”

A Polícia Civil também se envolveu no caso e publicou em sua página no Facebook que o caso é um grande exemplo de falta de respeito com o consumidor. O órgão informa ainda que casos como esses acontecem diariamente e devem ser denunciados na Delegacia do Consumidor (Delcon). A página, apesar de não ser a oficial do governo, é mantida por policiais civis.