O Governador Beto Richa encaminhou nesta semana à Assembleia Legislativa do Paraná mensagem e anteprojeto de lei propondo a fusão da Secretaria Estadual de Governo à Casa Civil. Com isso, o Governo do Paraná passa a ter 19 secretarias de Estado. 

O governador dá prosseguimento às medidas administrativas para garantir o enxugamento da máquina pública, disse Cezar Silvestri, que atualmente acumula os cargos de secretário estadual de Governo e secretário chefe da Casa Civil. 

Enquanto outros estados e o Governo Federal criam cada vez mais cargos, o Paraná, em uma medida exemplar, já extinguiu mais de mil cargos e fez a fusão de secretarias, garantido uma estrutura enxuta e eficaz, destacou o secretário. 

Com a fusão, Cezar Silvestri continuará respondendo pela chefia da Casa Civil. A Casa Civil é uma secretaria chave dentro da estrutura do Estado. Só tenho que agradecer ao governador Beto Richa pela confiança e não medirei esforços para dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo feito pelo ex-ministro e deputado federal, Reinhold Stephanes, completou Silvestri. 

A mensagem deverá ser lida pela Assembleia no inicio da próxima semana, depois irá para discussão e aprovação na CCJ e posteriormente segue para a votação em Plenário.