RIO DE JANEIRO, RJ, 24 de abril (Folhapress) – Apesar de admitir que “há muitas dúvidas” dos patrocinadores da Copa sobre as manifestações durante o evento, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, disse que nenhuma das empresas desistiu de trazer os seus convidados ao país.

Weil contou que as manifestações populares durante o torneio preocupam, mas confia no esquema de segurança montado pelo governo brasileiro.

“Há muitas dúvidas entre os patrocinadores. Eles perguntam se [a dimensão dos protestos] será igual à da Copa das Confederações. Mesmo assim, ninguém desistiu de trazer os seus convidados. Todos acreditam que a Copa será o maior evento do planeta”, afirmou o francês no hotel Fasano, em Ipanema, distante menos de um quilômetro do morro do Pavão/Pavãozinho, onde moradores entraram duas horas depois em confronto com policiais por causa da morte de dois moradores anteontem.

Hoje, amigos e parentes dos jovens fizeram uma passeata fechando ruas na região de Copacabana após o enterro do corpo do dançarino Douglas Pereira, 26, o DG. Policiais militares usaram bombas contra manifestantes.

“Vimos o que ocorreu no Rio. Não foi bom. Foi trágico. Mas acontece em qualquer lugar do mundo”, disse o diretor de marketing da Fifa.

“Na Copa, acredito que haverá manifestações, mas dentro da normalidade. Se as pessoas se manifestarem de maneira razoável, não tem problema”, disse o dirigente.