O Paraná Clube não terá o goleiro Marcos, lesionado, na partida de hoje às 21 horas, na Vila Capanema, pela 2ª rodada da Série B. A comissão técnica também estuda poupar quatro titulares, mas não divulga o nome dos atletas. Não vamos dar pistas para o adversário, justificou o técnico Claudinei Oliveira.

Esses quatro jogadores apresentaram maior desgaste físico nos últimos jogos. Após essa partida, o time parte para três duelos fora de casa. Em 2 de maio, pega o Santa Cruz em Recife. Em 6 de maio, vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Em 10 de maio, joga com o Ceará em Fortaleza.
Ainda não é certo se os quatro serão poupados. Eles passarão por um novo exame hoje para definir. Esses quatro atletas preocupam um pouquinho. A gente vai dar uma poupada neles. Mas vamos aguardar os testes amanhã (hoje), declarou Claudinei. Alguns poderão ficar no banco e serem utilizados apenas nos minutos finais.
O treinador afirma que não pode ser irresponsável e submeter os atletas ao risco elevado de lesão. Os atletas estão com risco de lesão. Se eu colocar esse atleta e ele sofrer lesão, eu estarei sendo irresponsável, disse.
Para ele, o time não perde em qualidade, porque os substitutos estão em nível semelhante. No entanto, as características da equipe mudam. Não muda tanto em termos de qualidade. Mas você descaracteriza o time, porque muda a caracterísca e a dinâmica do jogo, argumentou. Mas vamos valorizar os que vão entrar. Que façam uma grande partida, afirmou.
Sem Marcos, com uma lesão muscular, o goleiro João Ricardo, que veio do Icasa, fará sua estreia pelo Paraná Clube. Seguem fora da equipe, também por contusão, os meias Henrique (ex-Atlético-PR e Portuguesa) e Paulinho Oliveira.

Reforços
O técnico Claudinei Oliveira pediu dois reforços específicos para a diretoria. Precisamos de um lateral-esquerdo, para revezar com o Breno ali, declarou. E precisamos de um volante de contenção mesmo, um primeiro volante. Porque poderemos mudar a forma de jogar e podemos jogar em losango (no meio-campo, disse. Em 2014, o Paraná vem jogando no 4-2-3-1, com dois volantes em linha e três meias ofensivos. No losango, o time mudaria para o 4-4-2, com um primeiro volante, dois volantes pelos lados e um meia ofensivo centralizado.

Saída
O meia-atacante Luisinho, 23 anos, foi emprestado pelo Paraná ao Bragantino. Ele foi promovido ao profissional em 2011. Já disputou 80 jogos pelo clube (54 como titular) e marcou 17 gols. Começou como lateral-direito em 2011. Depois, atuou como meia e como atacante, em 2012.

Em Curitiba
Paraná – João Ricardo; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa e Breno; Cambará (João Antonio), Edson Sitta (Ricardinho), Paulinho (Carlinhos), Lúcio Flávio (Bismarck) e Juliano (Keno); Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira

Joinville – Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington, Wellington Saci e Marcelo Costa; Edigar Junio e Jael. Técnico: Hemerson Maria

Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Local: Vila Capanema, às 21 horas