Amanhã é o dia nacional de mobilização para a campanha de vacinação contra a influenza. Em Curitiba, serão 41 pontos de vacinação em algumas unidades de saúde e locais de grande circulação de pessoas no final de semana, como supermercados e a barraca montada na Rua 15 de Novembro, no Centro Na Capital, somente nos dois primeiros dias, 43.088 pessoas já haviam tomado a vacina em Curitiba, o equivalente a 11,3% da meta entre o público alvo. 

Na capital paranaense, a estimativa é que pelo menos 310 mil pessoas recebam a vacina contra a gripe, número equivalente a 80% do total do público que compõem os grupos mais vulneráveis e que são contabilizados. No Estado todo, são cerca de 2,9 milhões de paranaenses que podem receber a vacina gratuitamente nas unidades de saúde.
Segundo as diretrizes do Ministério da Saúde, o público alvo para receber a vacina contra a gripe aumentou este ano, com a ampliação da faixa etária de crianças que devem receber a dose, que agora vai até os cinco anos incompletos.
A população tem até o dia 9 de maio para receber a vacina. Em Curitiba, as doses da vacina estão disponíveis nas 109 unidades básicas de saúde, além de uma barraca montada na Boca Maldita, que funcionará até amanhã das 9 às 17 horas. No Paraná são 2.500 unidades de saúde que estarão de plantão neste sábado para o Dia D.