Acontece hoje em São José dos Pinhais a abertura da fase regional dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). As competições começam amanhã e encerram no dia 1º de maio. Estima-se que cerca de 2 mil atletas participem das disputas do atletismo, basquete, handebol, futsal, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Araucária
Primeiro de Maio
Diversas atividades vão marcar as comemorações do Dia do Trabalhador em Araucária. A Prefeitura, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIAA) e a Força Sindical do Paraná estão organizando três dias de programação (1º, 2 e 3 de maio) no Parque Cachoeira. As atividades são voltadas tanto para quem já está empregado como para os que estão em busca de uma oportunidade de trabalho.

Pinhais
Conselheiros tutelares
Foram diplomados e empossados ontem, em Pinhais, os cinco conselheiros tutelares eleitos e demais suplentes de acordo com a votação obtida noa eleição realizada em outubro para o exercício 2014-2016. A cerimônia foi realizada no auditório Márcio José Moro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

Piraquara
Pedalando e conhecendo
No domingo terá início a segunda temporada do Pedalando e Conhecendo Piraquara. A etapa Das Pedreiras será a primeira, de cinco programadas durante todo o ano em diferentes lugares do município. O primeiro percurso será em uma pedreira desativada e do Condomínio Recreio da Serra.

Lapa
Parque do Monge
Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura da Lapa está no Parque Estadual do Monge trabalhando para a reabertura de uma antiga estrada que estava desativada desde a década de 1980. A estrada, que dava acesso a uma antiga piscina natural frequentada décadas atrás por lapeanos, está sendo reativada para dar acesso a chácaras de moradores daquela região.

Almirante Tamandaré
Futebol
A Prefeitura de Almirante Tamandaré abre no domingo a disputa do tradicional Campeonato Municipal de Almirante Tamandaré, na modalidade futebol de campo, com a participação de 13 times, formados por atletas com idade mínima de 18 anos. A competição terá duração de quatro meses. A competição é famosa na região, reunindo times de empresas, indústrias e também de moradores.

Quitandinha
Moradias rurais
Está na reta final os trabalhos de construção das primeiras moradias rurais do município de Quitandinha através do Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR. No total, são 14 casas rurais, estas distribuídas nas mais diversas comunidades do interior, que estão sendo construídas simultaneamente.

Mandirituba
Visita
A diretora de Cultura do Município de Fazenda Rio Grande, Daniele Pierkaski Claudino, visitou Mandirituba. Em conversa com a Diretora do Departamento de Cultura Célia Scrobut o assunto foi à troca de experiência na área da cultural dos dois municípios e possíveis parcerias em promoção de eventos futuros. O Departamento de Cultura de Mandirituba tem trabalhado muito em parceria com entidades e profissionais de toda a região.