Líbano — Ataques aéreos do governo sírio atingiram ontem um mercado de vegetais na cidade de Atareb, na província de Alepo, no norte do país, matando pelo menos 30 pessoas e ferindo dezenas de outras, disse o grupo de oposição Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede no Reino Unido. Caças atacaram o mercado lotado ontem, segundo o observatório, o que causou a morte de 30 pessoas. O grupo, que documenta o conflito sírio por meio de uma rede de ativistas no país, disse que o número de mortos deve aumentar, porque muitas das vítimas ficaram gravemente feridas. Enquanto isso, outro grupo ativista de oposição, os Comitês de Coordenação Local, com base na Síria, disse que os ataques aéreos mataram 24 pessoas. O também ativista Centro de Mídia Alepo afirmou que as mortes passavam de 20. Atareb fica perto da cidade de Alepo, maior centro urbano da Síria.

Limite
Uruguai — O prazo para a implementação do mercado de maconha no Uruguai já venceu há duas semanas, mas as autoridades do país ainda estão definindo os últimos detalhes da regulamentação. O presidente uruguaio, José Mujica, pediu que nenhum detalhe seja antecipado antes que as regras estejam definidas – a publicação agora é esperada para hoje. Para inibir a revenda ilegal, os usuários autorizados poderão comprar no máximo dez gramas por semana. As farmáciasnão poderão vender de uma vez só os 40 gramas mensais que o usuário teria direito.

Combate
Ucrânia — O ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Deshchytisa, afirmou que seu país vai combater qualquer tropa invasora, em resposta ao anúncio da Rússia de realizar novos exercícios militares na fronteira. A decisão do governo russo foi tomada após a morte de ao menos cinco pessoas em um posto de controle dos insurgentes. Deshchytisa afirmou que os exercícios militares russos estão sendo realizados mais próximos da fronteira com a Ucrânia do que havia sido planejado.

Boicote
Índia — Centenas de manifestantes jogaram pedras contra locais de votação instalados no disputado território da Caxemira e gritaram Abaixo a Índia!, em um importante dia de votação da eleição geral do país. Forças indianas usaram gás lacrimogêneo e bastões de madeira para dispersar os manifestantes, mas não houve nenhuma interrupção na votação, afirmou um oficial de polícia local, que falou em condição de anonimato por não estar autorizado a dar entrevistas.

Neutralidade 
Estados Unidos — A Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) deve propor novas regras de internet que permitam aos provedores de serviço de internet cobrar de companhias de conteúdo a entrega mais rápida desse conteúdo, acelerando a chegada dele à casa dos consumidores, o que significaria na prática um golpe sobre a chamada neutralidade da rede. A agência também propôs aumentar a supervisão do governo para garantir que não haja prejuízo à concorrência.