Rachel e Heidi McFarland adotaram o bebê desde seu nascimento, mas foram obrigadas a devolvê-lo, pois a mãe do menino se arrependeu sobre a adoção quando ele tinha 3 meses, em Iowa, Estados Unidos. Na última terça-feira, o casal descobriu pelo noticiário da TV local que o bebê havia morrido por negligência dos pais – que o deixaram sozinho num apartamento por algumas horas. É como se ele tivesse sido levado de nós mais uma vez, disse Rachel McFarland para um jornal local após receber a notícia.


Universidade ameaça reter diploma de quem tirar selfie em formatura

A Universidade do Sul da Flórida divulgou um comunicado pedindo que estudantes evitem tirar selfies (autorretratos) na formatura durante a entrega de diplomas. De acordo com o documento, quem descumprir a recomendação poderá ser punido. É preferível um simples aperto de mão. A sua recusa em cumprir esses pedidos pode resultar em uma ação disciplinar ou a retenção de seu diploma, diz o comunicado da instituição de ensino. O documento pede ainda que os estudantes evitem marchar ou façam quaisquer tipos graça ao chegar ao palco para pegar o diploma.


Shows animam Vinada Cultural no sábado

A segunda edição da Vinada Cultural, que acontece neste sábado (26), a partir das 10h, no Passeio Público, será animada por shows musicais de bandas curitibanas. Cinco grupos sobem ao palco da Vinada: Gaiteiros de Lume, Daniel Miranda, Cordas e Sanfonas, Thunder Kelt e Trio em Casa. Outra atração do festival gastronômico será o espetáculo de rua Outros Quinhentos, que integra o projeto Arte no Passeio. Veja a programação completa:

Atrações musicais
Palco da Vinada Cultural
13 horas – Gaiteiros do Lume
14 horas – Daniel Miranda
15 horas – Cordas e Sanfona
16 horas – Thunder Kelt
17 horas – Trio em Casa

Teatro de Rua
15h30 – Espetáculo Outros Quinhentos


Miley Cyrus deixa hospital após nove dias internada

A cantora Miley Cyrus deixou o hospital ontem, em Los Angeles, nove dias após ser internada com uma reação alérgica a um medicamento contra gripe, divulgou o site E! Online. A internação, que gerou uma onda de especulações na internet, que chegaram a apontar problemas cardíacos, AVC e até uma bactéria rara, fez a cantora cancelar seis apresentações nos Estados Unidos, que serão remarcadas para agosto, segundo o E!. Miley, no entanto, não irá cancelar nenhum dos 18 shows da parte europeia da turnê Bangerz, prevista para o início de maio. A cantora deve viajar já na semana que vem. Miley Cyrus, que recentemente desmaiou em um show, se apresenta no dia 2 de maio maio em Amsterdã e depois segue para Bélgica, Reino Unido, Irlanda e França.


Mãe morde Pit bull para salvar filha

Ao ver sua filha, de apenas dois anos de idade, sendo atacada por um cachorroda raça pit bull , Chelsi Camp mostrou seu instinto animal e não exitou em morder a orelha do cão e a arrancar durante o ataque para salvar a criança no Texas (EUA). Em entrevista, a mulher contou que quando o animal, que pertencia a um amigo e estava sendo cuidado pela família, se aproximou, mostrava estar apenas curioso. Contudo, avançou de repente contra a menina após sentir o cheiro de um outro cachorro na criança. Para tentar salvar a filha, a mulher começou a morder a orelha do cão até arrancá-la e deu um soco na boca do cachorro. Uma mãe faz tudo o que pode. E eu não tinha a força do meu lado , explica Chelsi.


Prisão para quem comer carne de animal raro

O legislativo chinês aprovou nesta quinta-feira uma medida legal que prevê pena de prisão para as pessoas que forem flagradas comendo carne de animais raros, informou a imprensa oficial. O Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo (NPC, na sigla em inglês) aprovou uma nova interpretação da Lei Criminal da China.Segundo a Xinhua, o governo da China considera 420 espécies de animais selvagens raros ou ameaçados de extinção.


Facebook compra aplicativo de exercícios físicos

O Facebook comprou o aplicativo Moves, que registra a atividade física e o deslocamento dos usuários em seu smartphone, segundo o jornal Financial Times. A aquisição é mais uma etapa em sua estratégia de ampliação das atividades da rede social para a internet móvel e a primeira do Facebook na área de exercícios físicos. De acordo com o anúncio da rede social, o Moves será executado como um aplicativo independente. Desenvolvido pela empresa finlandesa ProtoGeo, o Moves foi baixado 4 milhões de vezes desde seu lançamento, em janeiro de 2013. Alguns membros do escritório do Moves devem ser incorporados ao escritório-sede do Facebook. A equipe do Moves criou uma ferramenta incrível para as milhões de pessoas que querem entender melhor sua atividade física diária e nós estamos ansiosos para que o aplicativo continue ganhando impulso, disse a rede social.