Um menino de 4 anos morreu com dengue hemorrágica na quarta-feira (30), de acordo com o atestado de óbito emitido pelo hospital em que ele estava internado em Maringá, no norte do Paraná. Ele estava hospitalizado há seis dias, de acordo com a família. Para a secretaria municipal de Saúde, no entanto, a causa da morte do menino só pode ser cornfimarda após testes em laboratório. 
A Secretaria de Saúde do município, porém, não confirma que a dengue realmente matou a criança. Para ter certeza, outros testes serão feitos em laboratório para confirmar a causa.

A família se mudou de Londrina para Maringá há cerca de dois meses. Eles foram morar no Parque das Laranjeiras, zona norte da cidade, onde o índice de infestação de dengue é de 4%, considerado alto. O padrão aceito como normal pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de, no máximo, 1%.
Maringá vive epidemia da doença desde o fim de março, já que, à época, o município superou a marca de 300 casos para cada 100 mil habitantes. O índice é definido pelo Ministério da Saúde para considerar a situação epidêmica. Outras duas pessoas morreram vítimas da dengue na cidade em 2014, além do menino de 4 anos, conforme registros da administração municipal. Até a sexta-feira (25), a Secretaria de Saúde de Maringá havia registrado 2.032 casos confirmados e 5.988 notificações.