A Nissan está testando uma inovadora tinta com nanotecnologia que repele a sujeira. A montadora nipônica aplicou a nova tecnologia numa unidade europeia do modelo Note, o que pode tornar os lava-rápidos obsoletos em poucos anos. Os testes, que tiveram início recentemente na Europa, mostraram que a nova tinta repele lama, chuva e a sujeira diária dos carros. Ou seja: os motoristas podem não precisar mais lavar seus carros. A engenhosa tinta super hidrofóbica e oleofóbica, que repele líquidos e óleos, foi aplicada no Nissan Note lançado na Europa para criar o primeiro carro do mundo que pode ser considerado “autolimpante”.

Homem x carro
Uma corrida muito interessante de maquina contra homem acontecerá em Florianópolis neste dia 4 de maio. O Wings for Life World Run?, terá carros MINI e motos BMW é uma proposta inovadora, a corrida de rua não terá linha de chegada. Em vez disso, a prova contará com catcher cars, que são carros que perseguirão os atletas em velocidades pré-determinadas. Ao serem ultrapassados pelos catcher cars, os competidores devem seguir para o acostamento e parar. O vencedor será aquele que conseguir evitar os carros pelo maior tempo possível. Os pilotos não utilizarão toda a potência e a velocidade dos veículos para perseguirem os atletas, pois os catcher cars partirão meia hora depois da largada e acelerarão em horários pré-determinados. A princípio, os modelos seguirão a 15km/h, subindo a velocidade progressivamente até atingirem o ritmo de 35km/h.

Celta Clube Curitiba
Encontro noturno neste dia 02/5 sexta feira às 22:30 hs, no estacionamento da concessionária CCV no Tarumã. Além da reunião de uns dos grupos mais ativos entre os clubes de automóveis, algumas regras são exigidas como *Proibido bebidas destiladas e Som alto, Fritar pneus e ficar acelerando e favor ajuntarem os seus lixos ao sair. Boa festa.