A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), prorrogou o período de inscrição do Vestibular EaD. As inscrições seguem até o dia 7 de maio e as provas serão aplicadas no dia 25 de maio, nos polos regionais em sete cidades.

O processo seletivo, voltado para o preenchimento de vagas dos cursos na modalidade a distancia, oferta 440 vagas para dois cursos de graduação, divididas em: 240 vagas para o curso de Bacharelado em Administração Pública, ofertado nos polos regionais de Apucarana, Flor da Serra da Sul, Ivaiporã e Laranjeiras do Sul, e 200 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, nos polos regionais de Pinhão, Ibaiti, Itambé, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis.

As vagas serão preenchidas por meio de dois sistemas de classificação: sistema universal e sistema de cotas para candidatos vindos de instituições públicas de ensino. Os candidatos interessados em participar das cotas sociais devem sinalizar a opção no ato de inscrição do vestibular.

As inscrições devem ser feitas pelo site Vestibular EaD, nele também está disponível o edital com toda a documentação necessária. Após preencher o requerimento, o candidato deve imprimí-lo e pagar o boleto da inscrição, no valor de R$ 100, até 8 de maio.

As provas serão realizadas nos polos de Ensino a Distância em que estão sendo ofertadas as vagas, no dia 25 de maio de 2014, com início às 14 horas e término às 18 horas. O resultado será divulgado no dia 13 de junho. Se aprovado no processo seletivo, o candidato deve efetuar a pré-matrícula diretamente no sistema de controle acadêmico, de acordo com os prazos estabelecidos no boletim informativo da Pró-Reitoria de Ensino, distribuídos ao final da realização da prova.

Os cursos a distância são ofertados através da parceria entre a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Unicentro. Na educação a distância (EaD), a maior parte das atividades são feitas através da internet, por meio de videoaulas, áudios, e-books e outros materiais. Há também os polos de apoio presencial, que servem como suporte para os alunos, oferecendo laboratórios e possibilitando o contato dos estudantes com os tutores e professores.