O circuito turístico rural de São José dos Pinhais recebe a 7ª Caminhada na Natureza. Com percurso de 12.500 metros feito nas estradas rurais e trilhas, com subidas, descidas, degraus e obstáculos naturais em meio a mata, o evento acontece no Caminho do Vinho, no próximo domingo. Essa é a primeira Caminhada na Natureza de 2014. A concentração do evento será na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Pinhais
Viaturas para a Guarda
O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, e a vice-prefeita, Marli Paulino, entregaram novas viaturas à Guarda Municipal. Ao todo são 16 veículos — 10 carros de pequeno e médio porte e 6 motocicletas. O investimento chegou ao município através de uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura. Por meio do Programa Nacional de Segurança e Cidadania – Pronasci foram investidos aproximadamente R$ 650 mil para aquisição das viaturas.

Araucária
Desenvolvimento industrial
Empresários de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, participaram ontem da Primeira Oficina Regional de Desenvolvimento Industrial. O programa Paraná Competitivo, as linhas de financiamento da Fomento Paraná, as parcerias entre o governo estadual e o Sebrae foram apresentadas no encontro, realizado na sede da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária (Aeciar). Esses encontros irão acontecer em 19 microrregiões do Paraná, até setembro. A próxima reunião será em Tibagi ainda este mês.

Piraquara
Bom Negócio
Na noite da última sexta feira foi realizada na Câmara Municipal de Piraquara a solenidade de formatura da 2ª turma do Curso de Capacitação, Apoio e Consultoria, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico de Piraquara, por meio do Programa Bom Negócio Paraná. O evento contou com a presença de familiares e autoridades para a entrega dos certificados dos 32 empreendedores formandos.

Campo Largo
Veículos antigos
Está chegando a 8ª Exposição de Veículos Antigos e Especiais de Campo Largo. O evento acontece no dia 24 de maio, das 9 às 18 horas, na Praça Getúlio Vargas e tem a programação prevista para começar às 11 horas. A exposição trará para Campo Largo raridades e diversos modelos de veículos antigos.

Almirante Tamandaré
Rádio Escolar
O Projeto de Rádio Escolar é a proposta da Secretaria da Educação e Cultura, de Almirante Tamandaré, através do Programa Mais Educação, para melhorar a comunicação e desenvolver a criatividade dos alunos. Neste ano, a atividade de rádio passou a fazer parte da rotina dos alunos na Escola Municipal Alvarenga Peixoto. Cerca de 50 alunos participam semanalmente do projeto, mas o espaço é aberto para todas as professoras e alunos da escola.

Fazenda Rio Grande
Saúde informatizada
Com um investimento de mais de R$ 200 mil Fazenda Rio Grande começa, nos próximos dias, a implantar o sistema de informatização em todos os 86 ambientes de saúde (ambulatórios, unidades, farmácias). O anúncio foi feito pelo prefeito Marcio Wozniack ao secretário municipal de Saúde, José Roberto Zanchi. O sistema vai dar condições de acompanhar todo o histórico dos pacientes, prontuários e com isso personalizar ainda mais o tratamento.