A comissão que está organizando a Semana de Prevenção às Drogas já está se reunindo para preparar o evento deste ano. Membros de diversas secretarias municipais e instituições parceiras estiveram na Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) e definiram algumas particularidades do evento para este ano. A semana que usualmente é realizada no período de 19 a 26 de junho para acompanhar o calendário nacional de conscientização sobre o tema, será realizada em Araucária entre os dias 21 a 26 de julho.

Piraquara
Construção de caixa
Na manhã da última quinta-feira a Prefeitura de Piraquara deu continuidade a diversas obras pelo município. No bairro Guaritubinha, uma equipe realizou a construção de uma caixa na Rua das Rosas. A ação tem como objetivo melhorar os sistema de drenagem de água da chuva, diminuindo assim o risco de enchentes na região.

Almirante Tamandaré
Circuito da Natureza
Na última quarta-feira, foi realizada mais uma reunião pela Prefeitura de Almirante Tamandaré para a reorganização do Circuito da Natureza do município, com a participação de empreendedores do setor de turismo. Os participantes assinaram o termo de adesão. Os encontros acontecem mensalmente. Até o momento, 25 empreendimentos já aderiram ao circuito.

São José dos Pinhais
Meta superada
Iniciada no dia 10 de março a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV tem como meta vacinar meninas dos 11 aos 13 anos de idade. O Ministério da Saúde através do Programa Nacional de Imunizações propôs a vacinação de pelo menos 80% dessa população em cada município. São José dos Pinhais superou essa porcentagem e já chegou na casa dos 82,71% das pouco mais de 7 mil meninas da cidade.