A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural (ANP) autuou 23 postos de combustíveis no Paraná em ação para combater irregularidades no mercado de combustíveis. A operação foi realizada nas cidades de Cambé e Ibiporã (Norte do Estado), Corbélia (Oeste) e Laranjeiras do Sul (Centro) e resultou em 26 autos de infração.

Em Cambé e Ibiporã, no norte do Paraná, 11 postos foram fiscalizados  resultando em  14 autuações. Já em Corbélia, na região oeste, e Laranjeiras do Sul, na região central do estado, foram lavrados 12 autos de infração após a fiscalização de 12 revendedores de combustíveis.

As autuações podem se transformar em processos administrativos e gerar multas. Além da ANP, participaram da operação o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Secretaria Estadual da Fazenda, o Procon e a Polícia Militar.

Entre os dias 21 e 22 de maio, a operação conjunta foi realizada em Londrina, também no norte do estado. Segundo a ANP, dos oito postos fiscalizados, três foram autuados, principalmente por não apresentarem comprovação de origem dos combustíveis.