Os fãs de games e de esportes eletrônicos (e-sports) assistiram a 2,4 bilhões de horas de transmissão de partidas de jogos usados em competições durante todo o ano de 2013, de acordo com pesquisa da IHS Technology. O estudo aponta que este número de horas assistidas equivale a quase 274 anos e a previsão é que este número deve crescer para 6,6 bilhões de horas de e-sports assistidas por fãs no ano de 2018.
O canal mais acessado para assistir a estes jogos disputados por gamers profissionais é o Twitch, diz o estudo. Ainda, estas competições arrecadaram US$ 32,58 milhões em anúncios, número que segundo a pesquisa deve crescer 250% nos próximos quatro anos. O game mais assistido durante 2013 foi “League of Legends”, da Riot Games, seguido por “Dota 2”, da Valve, e por “Starcraft II”, da Blizzard. A maior audiência do e-sport no mundo veio da China, seguido pelos Estados Unidos e Coreia do Sul.


Do jeito que se fala

A página do Facebook “Como se fala”, idealizada pelo publicitário curitibano Gustavo Asth, foi criada para ajudar as pessoas a pronunciarem o nome de marcas ou termos escritos em outras línguas. A ideia da página é “abrasileirar” palavras que fazem parte do cotidiano, mas que as pessoas não sabem direito como dizer.Engraçado e não deixa de ser um serviço.Facebook.com/comofalaoficial e http://comofala.tumblr.com/.


Gerador de Comunices

O Gerador de Comunices (http://comunices.tk/)é um site que faz frases que poderiam ser ditas pelo pessoal de esquerda. É só você digitar o número de frases e parágrafo que o Gerador de Comunices vai gerar um texto que poderia ter sido escrito por discípulos de Che Guevara. Hilário.


Pelo esquecimento no Google

Em um só dia , o Google recebeu 12 mil pedidos de internautas europeus para que seus nomes desapareçam de seu motor de busca. A declaração oficial confirma dados revelados pelo jornal Der Spiegel. O gigante americano, principal motor de busca na internet, criou um formulário online acessível a todos os europeus para solicitar a remoção de links, em conformidade com a decisão emitida pela justiça europeia em meados de maio.


NÓS TESTAMOS

Monte sua seleção

No Uol (http://esporte.uol.com.br/futebol/selecao-brasileira/escale-a-selecao) e no Globo Esportes (http://app.globoesporte.globo.com/copa-do-mundo/100-anos-de-selecao/), há dois sistemas para você montar a sua seleção que são bem interessantes.

_________________________________________________________________________________________________________

BIBLIOTECA DE APPS

Sport Tv na Copa

O aplicativo oficial do canal SporTV para Copa do Mundo também é bem completo e promete apresentar vídeos dos melhores lances das partidas, além de mostrar o resultado em tempo real. Mas é claro que ele é mais pesado e demora um pouquinho pra carregar. Grátis, pra iOS e Android.

__________________________________________________________________________________________________________

BIZARRO NA REDE

Teu WhatsApp daria um livro?

Sabe o quanto você já falou e escreveu no WhatsApp. Agora pense: é possível transformar todo aquele bate-papo em um livro! É o serviço oferecido pela Memeoirs (http://memeoirs.com), uma empresa italiana que já transformava posts, fotos e conversas do Facebook em um livro. As conversas que você tem com os seus amigos praticamente contam a história da sua vida, diz Fred Rocha

 


INSERT

O Twitter divulgou uma lista de jogadores que disputarão a Copa do Mundo e que estão conectados na rede de microblogging. Com 322 membros, o catálogo é 100% real.  Não existem fakes.

___________________________________________________________________________________________________________

DELETE

O proprietário de uma garagem pediu desculpas por encenar uma cena que parecia um assassinato em uma rua de Edimburgo, que ficou registrada no Google Street View. Dan Thompson se desculpou por ter tomado o tempo da polícia à toa.