O trânsito em São Paulo registrado por volta das 10h30 desta sexta-feira (6) bateu o recorde histórico da cidade para o período da manhã. Nesse horário, a cidade tinha 252 km de lentidão o que representa 29% dos 868 km monitorados. A média para o horário é de 12%. A lentidão ocorre por conta da greve de metroviários que prejudica o funcionamento das três principais linhas de metrô da cidade.A paralisação entrou no segundo dia consecutivo. Por conta da paralisação, o rodízio municipal de veículos continua suspenso na cidade assim como ocorreu na quinta-feira (5).

As piores regiões são a sul e a oeste com 74 km e 55 km, respectivamente. A chuva agrava ainda mais o trânsito. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no entanto, não contabiliza esse recorde. A companhia afirma que é o terceiro maior congestionamento da história pois só contabiliza os recordes até as 10h. Para a CET, o que vale é o registrado às 10h, quando a cidade tinha 249 km de lentidão, considerado pela CET o terceiro recorde histórico da cidade. O índice é o pior no ano de 2014. Os metroviários de São Paulo decidiram, em assembleia realizada na noite desta quinta 5), manter a paralisação. A categoria participou de uma nova audiência com o Metrô durante a tarde, mas não chegou a um acordo.

GREVE DE MARROZINHOS

Os agentes de trânsito, que estavam em greve na quinta-feira (5), voltaram a trabalhar normalmente hoje. Na próxima terça-feira (10), a categoria fará uma nova assembleia para discutir se continuará a paralisação. A prefeitura ofereceu um reajuste salarial de 8% e do vale-refeição de 12%. Os sindicalistas pedem que o aumento do salário seja de 12% e do vale-refeição de 25%. Eles também querem uma revisão do plano de carreira. A inflação acumulada desde o último reajuste, em maio de 2013, foi de 6,3%. O piso é R$ 1.553,51 para 220 horas/mês. A data-base da categoria é 1º de maio.