Com o intuito de transmitir os valores de modernidade, constante inovação e relacionamento estreito com os clientes, a Rede de Hotéis Deville adota um novo posicionamento estratégico de comunicação. O objetivo é alinhar a nova identidade visual ao perfil mais contemporâneo dos hóspedes. De acordo com pesquisas realizadas pelo grupo, o “novo hóspede” passou a exigir, além de “uma boa cama e de um bom banho”, infraestrutura mais moderna, funcional e tecnológica.

Após um estudo de arquitetura de marca, os hotéis foram divididos em três categorias, para que seja feita uma comunicação mais transparente, em relação aos serviços e estruturas oferecidas em cada um deles. A partir de agora, os hotéis de Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Curitiba Rayon e Campo Grande – que será inaugurado no início de 2015 – passam a ser chamados de “Deville Prime”. De acordo com o diretor de marketing e vendas da Rede, Cicero Vilela, “estes são os mais completos, pois oferecem sofisticação e serviços exclusivos, além de uma infraestrutura de alto padrão”.

Já as unidades de Curitiba e Maringá, posicionadas com diferenciais de conforto e bom atendimento, farão parte da categoria “Deville Business”. Enquanto isso, os hotéis de Cascavel e Guaíra continuam com o nome de “Deville Express”, já que têm como vantagens a comodidade e a praticidade, aliadas ao mesmo modelo de atendimento das outras unidades.

A adoção de novos nomes acontece após todos os empreendimentos do grupo passarem por um processo de revitalização e modernização, que demandou investimentos de R$ 42,4 milhões – sendo 80% com capital próprio. “A nossa intenção foi superar as expectativas dos hóspedes em relação à tecnologia e funcionalidade, sem deixar de lado nosso grande diferencial, que é atender bem”, lembra Vilela.

Apesar da mudança de nomenclatura dos hotéis e da logomarca, que está mais “clean” e de fácil leitura, o posicionamento da Deville, que é “Atenção Faz Diferença”, permanece o mesmo. Prova de que o slogan está alinhado à prática é o recente reconhecimento recebido pela rede hoteleira, o XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, conferido pelo Grupo Padrão e Revista Consumidor Moderno.

Além disso, a Rede receberá em Cuiabá, Porto Alegre e Salvador quinze seleções que disputarão a Copa do Mundo 2014. Todas as unidades receberam o Selo de Acomodação Oficial, por atenderem todos os padrões de qualidade, conforto e segurança exigidos pela FIFA.

O Deville Prime Curitiba Rayon, localizado no centro da capital paranaense, acaba de passar por um “retrofit”. O processo teve início no ano passado, com a reforma de todos os apartamentos, modernização de áreas comuns, como lobby, eventos e restaurantes, além de um novo sistema de internet – tornando a navegação mais rápida e funcional. O restaurante também ganhou novo cardápio, formulado pelo chef Reinaldo Batista.

O gerente geral da unidade, André Machado, aponta outras conquistas recentes, como o Certificado de Excelência 2014 do Trip Advisor, o título de hotel oficial do Curitiba Country Festival, além de fatos que se estendem à Rede Deville, como a iniciativa 100% livre do cigarro.

O Hotel Deville Business Curitiba também foi incluído no programa de modernização e investimentos da Rede Deville. A unidade está passando por inovações, entre elas a reforma dos apartamentos da Torre Comendador, que receberam novos equipamentos de ar-condicionado, janelas acústicas e banheiros. No ano passado, o hotel concluiu as obras de áreas comuns, como a recepção e o centro de eventos. Para o segundo semestre de 2014, o gerente geral Aylto Nogueira Júnior adianta que estão previstas outras intervenções. “Os hóspedes estão utilizando cada vez mais o hotel para a prática esportiva, pois a preocupação com o bem-estar e a saúde é crescente. Por isso, estamos investindo em nosso fitness center para oferecer uma estrutura cada vez melhor”, revela.

Outros destaques apontados pelo executivo são a mudança de cardápio, prevista para o segundo semestre, o constante aprimoramento dos colaboradores por meio de capacitações, além do Certificado de Excelência do Trip Advisor, recebido este ano.

Em 2015, Campo Grande ganhará um hotel da Rede Deville. O empreendimento da capital sul-mato-grossense, que está sendo construído próximo ao Parque das Nações Indígenas, contará com 191 apartamentos e quatro suítes, distribuídos em dez andares. O projeto, idealizado pela Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, contará ainda com seis salas de eventos, piscina externa, restaurante com 188 lugares, bar, business center e academia de ginástica. Outra unidade construída pelo grupo paranaense será a de Campinas, no interior de São Paulo, que contará com 202 apartamentos. Ambas, estão demandando um investimento de mais de R$ 85 milhões. Além das duas novas unidades, encontra-se em fase de projetos e aprovações, a ampliação do São Paulo Airport Marriott Hotel, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos – que contará, em breve, com mais 108 apartamentos, totalizando 423 quartos – e a construção de um Centro de Convenções no Deville Salvador, com capacidade total para 600 pessoas em auditório.



O resort fica apenas 50 minutos da capital paulista e do aeroporto de Guarulhos

FÉRIAS NO MÊS DA COPA
Perto da capital paulista, o Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes (SP), já vive o clima do campeonato mais famoso do mundo. Assim, quem estiver no empreendimento, de 10 de junho a 13 de julho, desfrutará de programação especial capaz de tornar até os mais céticos por futebol em torcedores fanáticos. Um telão transmitirá os jogos da competição e uma intensa programação vão compor diferenciadas atividades para os visitantes.

Entre os dias 19 e 22 de junho, feriado prologando de Corpus Christi, o Resort homenageará a Bélgica e seus atletas. Assim, apresentará uma ilha gastronômica belga, workshops e degustação de cervejas daquele país. Filmes com atores belgas completam a programação temática.

Os mais ávidos por festejos brasileiros também terão sua vez. Nesse feriadão, o resort terá espaços com ambientações caipiras e inúmeras delícias tradicionais do período. Quentão, vinho quente, paçoca, pinhão e muitas outras guloseimas juninas se juntarão a gincanas, caiaque e piscinas, entre demais atrações do complexo – como cinema privativo, ciclovia e campo de golfe com 18 buracos – que possibilita até mesmo aulas disponíveis para os iniciantes.

As diárias custam a partir de R$ 576,50, por pessoa. Para facilitar a ida de toda a família, duas crianças de até 08 anos, hospedadas no apartamento dos pais, não pagam hospedagem.


INFRAESTRUTURA
Instalado em área de 1,2 milhão de m², cercado por uma represa e por muita natureza, o resort paulista oferece completa infraestrutura de classe internacional tanto para lazer quanto para eventos. Sua estrutura conta com 418 apartamentos e suítes, ampla área de eventos para até 2 mil pessoas, o SPA Homare com massagens e ofurô, campo oficial de golf e área para paintball, além de diversas atividades de lazer com três piscinas, sendo uma coberta e climatizada, e duas externas, Kid’s Club, caiaque, pedalinho, sala de jogos, ciclovia com cinco quilômetros, pista de cooper, 13 quadras de tênis, quadra poliesportiva, quatro campos de futebol (dois society e dois oficiais) e sala de cinema. Ainda é possível curtir um Circuito de Arvorismo e o Paredão de Escalada. A gastronomia fica por conta do restaurante Paradise, que oferece uma culinária internacional, com vista panorâmica da região.


NOTAS

Parceria Accor e Oi WiFi
A Oi e a Accor passam a oferecer acesso a parte dos hotspots da rede Oi WiFi aos hóspedes de 117 hotéis da rede em todo o Brasil. A parceria está disponível para os clientes dos hotéis Sofitel, Pullman, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles e íbis budget e tem como foco atendê-los principalmente durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. Com isso, os usuários terão acesso a 2.500 pontos da rede Oi WiFi, a maior rede de internet wi-fi do Brasil, com milhares de hotspots em todo o país. O serviço estará disponível até 30 agosto, depois do fim do torneio. Os hóspedes dos hotéis da Accor poderão acessar a rede Oi WiFi em locais, como: aeroportos e as redes McDonald’s, Burger King, Fran’s Café, Lojas AM PM, entre outras. Para acessar a internet gratuitamente nos locais indicados, os hóspedes da rede Accor deverão acessar à internet no hotel em que estiverem pelo celular. A partir daí, quando o aparelho localizar um hotspot Oi WiFi, basta escolher como provedor de acesso o nome Accor Hotels. O acesso será liberado em seguida. Outra vantagem da parceria é que o hospede tem direito a usufruir do serviço Oi WiFi por mais cinco horas após o check out, em locais como o aeroporto onde ele aguarda seu voo, por exemplo. Após o dia 30 de agosto, a rede Oi WiFi.

Roadshow Chile Week
Evento em Curitiba contou com rodada de negócios entre operadores locais e empresários chilenos, além de encontro e troca de experiência com agentes de viagens. Para prestigiar o roadshow, o Turismo do Chile contou com a presença de parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo (SENATUR); diretores da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e representantes do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná – SINDETUR. Além disso, compareceram executivos da BQB Lineas Aéreas, empresários de hotéis e hospedagens localizados na Patagônia (sul do Chile) e no Deserto do Atacama (norte do País).

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******