Apesar de não ter feito uma grande partida, Lionel Messi marcou um dos gols da vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Bósnia-Herzegovina neste domingo (15), no Maracanã, pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

O outro gol argentino também teve a participação do camisa 10. Ele cobrou uma falta na área rival aos 2 min da etapa inicial, Rojo desviou de cabeça e o lateral bósnio Kolasinac completou contra a própria meta. Aos 39min do segundo tempo, Ibisevic recebeu na área, tocou por baixo das pernas do goleiro Romero e descontou para a Bósnia. Com o resultado, a seleção sul-americana lidera a chave com três pontos.

Nigéria e Irã completam a primeira rodada do grupo nesta segunda, às 16h, em Curitiba. A Argentina volta a campo diante dos iranianos, no próximo sábado, às 13h, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 19h, nigerianos e bósnios se enfrentam em Cuiabá.

ARGENTINA 2×1 BÓSNIA

ARGENTINA Romero; Zabaleta, Garay, Campagnaro (Gago), Fede Fernández e Rojo; Mascherano, Di María e Maxi Rodríguez (Higuaín); Messi e Agüero (Biglia). T.: Alejandro Sabella

BÓSNIA Begovic; Spahic, Mujdza (Ibisevic), Bicakcic e Kolasinac; Besic, Pjanic, Lulic, Misimovic (Medunjanin) e Hajrovic (Visca); Dzeko. T.: Safet Susic Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)

Estádio: Maracanã, no Rio

Gols: Kolasinac, contra, aos 2 min do 1º tempo; Messi, aos 19 min, e Ibisevic, aos 40 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Rojo (A) e Spahic (B)

Público: 74.738 pagantes