As estradas do Paraná começam a ficar agitadas por conta do feriado prolongado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (19). Cerca de 150 mil carros devem deixar Curitiba entre esta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), fazendo aumentar em cerca de 15% o fluxo de veículos nas estradas que levam aos litorais do Paraná e Santa Catarina e em cerca de 40% as que levam ao interior do estado.

Segundo a Ecovia, os motoristas devem redobrar a atenção. Há chuva na BR-277 na região de São José dos Pinhais e neblina na Serra do Mar. O tráfego é alto em ambos os sentidos da rodovia (900 veículos hora), cok movimento muito alto na saída de Curitiba (km 82) com destino à Paranaguá. Na PR-407 e PR-508, o movimento também é alto.

Já na Rodovia Régis Bittencourt, há lentidão na pista sendito Curitiba, do km 537 ao km 543, na região de Barra do Turvo (SP), reflexo de um bloqueio no km 543, para apoio ao atendimento à ocorrência de tombamento de um caminhão na altura do km 550, na mesma região. A via está totalmente liberada. Ainda neste sentido, há lentidão do km 334 ao km 345, nas regiões de Juquitiba e Miracatu (SP), reflexo de uma ocorrência com incêndio em carreta no km 360. A via está totalmente liberada. Na pista sentido São Paulo, os usuários seguem sem restrições, na noite de hoje.

O tempo é chuvoso em pontos alternados do trecho concedido. A Concessionária orienta aos usuários para que redobrem a atenção e reduzam a velocidade, devido às condições de pista molhada.