O delegado Mardilson Vitorino Siqueira, de 58 anos, está novamente no centro de uma polêmica. O policial, que em 2009 chegou a ter prisão decretada pela Justiça do Acre por abuso de autoridade, desta vez será alvo de uma investigação da Corregedoria da Polícia Civil do estado por conta de uma denúncia feita por um casal homossexual: Mardilson teria dito que Thiago Fernandes, de 22 anos, e Jefferson Saady, 28 anos, mereciam uma boa surra de cipó roxo.

O comentário de Mardilson foi feito em uma reportagem no site ContilNetNotícias que contava sobre a luta contra o preceito. Thiago e Jefferson estão casados há dois anos. Nos comentários, o delegado escreveu: Uma boa surra de cipó roxo, logo, essas pérolas seriam colocadas nos seus devidos lugares. Nada contra opção de cada um, mas que é uma falta de vergonha e de respeito para com nosso Criador e a família, sem dúvidas, pois família que se preza não aceitaria!.

O caso acabou gerando uma grande repercussão e os rapazes que foram alvo das críticas do delegado postaram na internet uma foto com mensagem ao detrator: Nós queremos uma surra de cipó grosso!.

Com a repercussão e a denúncia feita contra Mardilson na Corrregedoria Geral da Polícia Civil do Estado, o delegado tentou se retratar pelo Facebook. Venho esclarecer que jamais quis ou quero incentivar a violência, luto contra ela e continuarei, o que expus foi opinião pessoal e NÃO COMO DELEGADO. Nenhum comentário farei mais sobre o assunto. Sou homem comum e tenho direito de expressar meus pensamentos, sigo os preceitos bíblicos, embora seja pecador como tantos. Frequento todas as religiões e a minha fé está na existência de um ser Supremo chamado DEUS!.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Acre afirmou que as opiniões do delegado não representam a corporação e que a instituição repudia qualquer tipo de preconceito e violência. A Corregedoria, por sua vez, informou que tomará as medidas disciplinares cabíveis.