Policiais militares impediram nesta sexta-feira (27) de manhã que uma refém fosse estuprada em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Três homens foram presos, uma arma de fogo apreendida e o carro da vítima foi recuperado. 

Segundo a tenente Esperança Minervini Romero Fontes Gomes, por volta das 8h20 quatro homens teriam roubado uma panificadora no bairro Barreirinha e em seguida fugiram do local levando uma mulher como refém. Os suspeitos teriam seguido em direção a outra parte da Região Metropolitana em um carro For Ka, na cor vermelha, pertencente a vítima.

Os suspeitos levaram a refém até a casa de uma parente de um deles, na rua Pouso Alegre, no Jardim Feliz, em Almirante Tamandaré, RMC. Uma pessoa avistou quando os homens chegaram com a vítima, estando um deles armado, e entrou em contato coma Polícia Militar através do 190 (Emergência), explica a tenente Esperança.

De acordo com a tenente Esperança, os policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), se deslocaram até o endereço e efetuaram a abordagem. A equipe policial chegou no momento que os suspeitos supostamente tentariam estuprar a vítima, sendo que dois deles entraram no carro roubado e fugiram, outro fugiu a pé, e um terceiro atirou contra os policiais. Durante confronto, este homem acabou sendo atingido, conta.

Com este envolvido baleado os policiais apreenderam uma garrucha, calibre 36. Uma adolescente que passava na rua acabou sendo atingida de raspão no braço, porém foi feito o curativo e ela não precisou ser levada ao hospital somente o suspeito baleado foi conduzido para receber os cuidado médicos, relata a tenente Esperança.

As equipes iniciaram patrulhamento na região e encontraram o carro Ford Ka abandonado na Vila Nova, em Colombo (RMC). Próximo ao veículo os policiais abordaram os dois suspeitos, os quais foram reconhecidos pela vítima, conta a tenente Esperança.

Os dois envolvidos foram levados à delegacia de Almirante Tamandaré, juntamente com a arma de fogo e o carro roubado, para serem tomadas as medidas cabíveis. Já o terceiro suspeito foi levado ao hospital e o quarto homem conseguiu fugir.