Que tal conhecer pessoas interessantes de outros cantos do País e do mundo, compartilhar experiências, apresentar os recantos mais bacanas de sua cidade e ainda ser remunerado por isso? Veja como ser um ‘local friend’

Conhecer novas pessoas, novas culturas, apresentar os locais bacanas de sua cidade e ainda ganhar uma grana. Isso é possível. Criada por uma brasileira, o site “Rent a local friend” (Alugue um amigo local) aproxima o turista que quer conhecer o destino sob a ótica do morador e o morador que tem interesse em acompanhar um visitante, seja ele estrangeiro ou não. A jornalista paulista Alice Moura, idealizadora do projeto, decidiu transformar uma experiência pessoal em negócio quando tinha apenas 25 anos. Basicamente ela recebeu amigos e mostrou a cidade a eles em troca de uma gratificação. A ideia deu tão certo que hoje já existem mais de 1 mil ‘local friends’ cadastrados em 41 cidades de 20 países pelo mundo, inclusive em todas as cidades-sede da Copa.

Para se tornar um ‘amigo de aluguel’ é preciso conhecer bem o lugar e a cultura de sua região, ser comunicativo e fluente em inglês ou outro idioma. Há pessoas com diversos perfis (chefs de cozinha, fotógrafos, jornalistas, artistas, turismólogos, etc.), que se cadastraram diretamente no site como Rent a local friends, mediante o pagamento de anuidade – para ter o seu perfil online na plataforma.

Leia a matéria completa em O Diário.