O Departamento de Transito do Paraná (Detran) inaugurou nesta segunda-feira (30), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, mais um posto de atendimento avançado. Em parceria com a prefeitura, o local vai ofertar serviços na área de veículos, como registro, comunicação de compra e venda, mudança de endereço e vistoria, entre outros. A expectativa é atender cerca de 1,5 mil pessoas por mês na unidade. 

“O posto é resultado de convênio entre o Departamento e o município. Nós entregamos computadores, impressora, um terminal de autoatendimento e um carro para serviços externos. A prefeitura fornece o imóvel e os funcionários”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

Para o prefeito Marcio Wozniack, o posto vai trazer comodidade não apenas aos moradores de Fazenda Rio Grande, mas também aos moradores das cidade vizinhas. “Agora o cidadão não vai precisar ir até a Capital para ter acesso aos serviços de veículos e poderá fazer tudo aqui, inclusive o registro e emplacamento do carro, disse. 

Com a nova unidade já são 225 postos de atendimento e 101 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), no Estado. 

SERVIÇO

O posto de atendimento avançado do Detran em Fazenda Rio Grande fica na Rua Goiabeiras, 126, no Bairro Eucaliptos. O atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A vai funcionar a partir desta terça-feira (1º).