Um casal foi agredido no último sábado (28) em uma unidade da rede Habib’s, em São Paulo. Segundo informações, Lígia Ferreira Tatto, de 18 anos, e Lucas Oliveira Lopes, de 20 anos, foram agredidos pelo gerente da unidade localizada na esquina da Avenida Henrique Schaumann com a Rua Teodoro Sampaio. A acusação é que Sérgio Mendes Teles, de 23 anos, teria jogado óleo quente de cozinha sobre o casal. As informações são do portal G1.

Após a agressão, o casal registrou um boletim de ocorrência por crime de lesão corporal. Os estudantes afirmam que jantavam no Habib’s e que, após pagarem a conta, a jovem de 18 anos notou que estava sem a bolsa e o celular. Eles, então, voltaram à loja e perguntaram aos funcionários sobre os objetos, pedindo para ver a câmera de segurança para ter certeza se tinham entrado ou não com eles na lanchonete. O gerente negou e, ainda segundo o casal, foi agredido após Lucas afirmar que iria procurar a polícia para conseguir acesso à gravação. Após jogar óleo sobre o casal, Sérgio teria os perseguido com um garfo na mão.

O gerente, por sua vez, conta uma versão um pouco diferente da história. Ele admite a agressão e até pede desculpas ao casal, mas afirma que foi agredido pelo rapaz de 20 anos e que apenas tentou se defender. Ele diz ter levado um chute de Lucas e afirma ter pego o garfo para o caso de o jovem tentar agredi-lo novamente.

Após toda a situação, o casal afirmou que irá buscar uma indenização na Justiça. A estudante foi atingida por óleo quente no braço direito e no peito, sofrendo queimaduras de primeiro e segundo graus. Já o universitário foi atingido no rosto e nos olhos, mas não procurou atendimento médico.

Agora, além do inquérito policial em andamento, o Habib’s informou, por meio de nota, que irá apurar o caso para tomar eventuais providências.