SÃO PAULO, SP – Os Brasil está entre os países cujos internautas mais compartilham conteúdo nas redes sociais. Cerca de 71% dos usuários de redes sociais no país compartilham informações quando consideram sua mensagem interessante, de acordo com pesquisa realizada pela empresa de pesquisa SurveyMonkey sobre os motivos que os levam a dividir conteúdo. O país vem atrás apenas de Hong Kong, com 73% e China (80%), segundo o levantamento, que abordou mais de 6.500 pessoas em 16 países. O México registra o mesmo patamar do Brasil. Como base de comparação, o nível registrado nos Estados Unidos foi de 15% e no Japão, de 6%. MOTIVOS Questionados por que decidem compartilhar conteúdo, 41% dos internautas brasileiros afirmam que o objetivo é promover uma causa. A intenção de outros 21% é manter contato com as pessoas, ainda conforme a pesquisa. Os resultados do levantamento mundial apontam que na média dos países 36% pretendem promover uma causa e 34% querem manter contato. O Brasil (45%) aparece também entre os países com maior disposição para compartilhar conteúdo informativo, próximo de Indonésia (68%), México (58%) e Turquia (46%). Internautas de Hong Kong (52%), Reino Unido (44%) e Japão (43%), por outro lado, são mais inclinados a dividir mensagens lúdicas.