A chefe operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, desculpou-se ontem pelo polêmico estudo psicológico que a rede social conduziu com quase 700 mil usuários, diz reportagem do “The Wall Street Journal”. O site virou alvo de protestos após divulgar, na semana passada, uma pesquisa realizada em 2012 na qual filtrou e manipulou sem qualquer tipo de aviso prévio o feed de notícias dos usuários, observando as emoções às quais as pessoas eram expostas. “Pedimos desculpas pela falta de comunicação. Nunca quisemos aborrecê-los”, disse a executiva durante um encontro com anunciantes em Nova Déli, na Índia. Segundo ela, o estudo foi parte de pesquisas que empresas realizam para testar seus produtos. “Encaramos privacidade e segurança com muita seriedade no Facebook, pois é isso que permite às pessoas compartilhar opiniões e emoções”, completou Sandberg.
A pesquisa, conduzida em parceria com as universidades de Cornell e da Califórnia, em São Francisco, teve duração de uma semana e foi feita para avaliar se o contato com diferentes emoções influenciava o tipo de postagem dos usuários.Por meio da manipulação de fluxo de vídeo, fotos, links e comentários de amigos, a empresa descobriu que, quanto mais histórias negativas os usuários recebiam, mais negativas ficavam suas próprias postagens, e vice-versa.
Advogados, ativistas da internet e políticos manifestaram preocupação com o experimento. Há receio de que o mecanismo possa ser usado para fins políticos. No momento, autoridades britânicas estão investigando se o Facebook violou leis de proteção de dados ao realizar a pesquisa.


 

Bliive, uma rede de troca de tempo
Se tempo que você passa interagindo nas redes sociais pudesse ser trocado por algo incrível? Essa é a proposta da rede social Bliive, que incentiva as pessoas a partilharem na web aquilo que fazem melhor. Funciona basicamente assim: você oferece um serviço durante uma hora – uma aula de guitarra, por exemplo – e ganha essa hora em TimeMoney na rede social. Com esse tempo, você pode buscar os serviços de outra pessoa na Bliive (alguém que dê uma aula de culinária durante uma hora, por exemplo).


Mapas pelos habitantes
 Personality Atlas, feito pela agência JWT, em que países são reunidos pela personalidade de seus habitantes. São dois mapas: um dos estereótipos, que é como as outras nações vêem o Brasil, e outro é o introspectivo, que é como os brasileiros se definem. Em ambos os casos, somos definidos como bem-humoradas e divertidos. Bem legal. Dica do site Youpix.

_________________________________________________________________________________________________________

NÓS TESTAMOS

Conversão xps para pdf
Converta online para .pdf os seus arquivos de extensão .xps. É só ir neste link: https://xps2pdf.co.uk/

__________________________________________________________________________________________________________

BIBLIOTECA DE APPS 

E-mail sem spam
O Unroll.Me é o aplicativo que vai limpar seu e-mail de spam. É só colocar o seu e-mail, esperar que ele escaneie e pronto, o programa vai mostrar em quais listas você está e dá a opção de tirar o seu e-mail dali.!


BIZARRO NA REDE

 

Todos os memes da Copa
O Tumblr Tá Teno Meme  reúne os diferentes memes que tão rolando durante a Copa do Mundo. È hilário.


INSERT

A vez de lembrar de senhas, pins, e no caso de o smartphone não ter leitor de impressão digital, uma nova maneira de desbloquear o aparelho foi criada. A empresa Vivalnk desenvolveu uma tatuagem temporária.

___________________________________________________________________________________________________________

DELETE

Criminosos cibernéticos podem ter desviado bilhões de dólares de um popular sistema brasileiro de pagamentos online, usando um programa malicioso que direciona recursos a contas controladas por fraudadores, de acordo com relatório .