A Sanepar informa que na próxima quarta-feira (09) um serviço de manutenção no Reservatório Rio Pequeno pode afetar o fornecimento de água em São José dos Pinhais e Piraquara, a Região Metropolitana de Curitiba. O serviço começa às 8h30 e a normalização do abastecimento está prevista para as 22h. 

Em São José dos Pinhais poderão ser afetados os bairros Borda do Campo, Libanópolis, Roseira, Independência, Barro Preto, Vila Jurema, Costeira, Guatupê, Quissisana, Rio Parque Academia, Afonso Pena, Aviação, Cruzeiro, Planta Santana e Planta Roseli. 

Em Piraquara, o fornecimento de água pode ser interrompido para os moradores do bairro Laranjeiras. 

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. 

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água de forma racional e evite desperdícios. 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.