Quase três meses após deixar o Atlético Paranaense, o atacante Adriano Imperador está de volta em Curitiba. Contudo, o jogador não veio à Capital participar de alguma festa ou, até mesmo, assinar com o Coritiba, como se chegou a especular. Segundo informações, Adriano veio ao Paraná para, finalmente, rescindir seu contrato com o Furacão.

O vínculo de Adriano com o Atlético ia até o final do ano. Contudo, após a eliminação do time paranaense na primeira fase da Libertadores e as faltas do jogador em treinamentos, o Imperador foi dispensado. Ao todo, foram apenas quatro partidas e um gol marcado, contra o The Strongest, na Bolívia, no jogo que selou a eliminação rubro-negra. Ele também atuou na eliminação da equipe no Campeonato Paranaense, contra o Londrina.

Desde que deixou o Atlético, Adriano está sem clube. O jogador já passou por grandes equipes do Brasil e do exterior, destacando-se, principalmente, na Inter de Milão e no Flamengo. Também teve boas atuações na Seleção Brasileira, mas os problemas pessoais fizeram com que sua carreira travasse.