A Fifa devolveu ontem a Arena da Baixada ao Atlético Paranaense e a Praça Afonso Botelho ao município de Curitiba. A entidade começou a desmontar toda a estrutura da Copa do Mundo nos dois locais. O estádio sediou quatro jogos da Copa do Mundo, que tiveram lotação média de 98% dos lugares.
Durante a Copa, a Arena teve 41.482 lugares. Agora, o espaço para a imprensa será desmontado. Com isso, a capacidade total aumentará para 42.372.
O Atlético pretende instalar um teto retrátil no estádio.
Pelo Brasileirão, devido a punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Atlético teve que jogar cinco partidas a 100 km de Curitiba. Por conta da mesma pena, a partir de agora, serão quatro jogos com portões fechados: Criciúma (20 de julho), Fluminense (27 de julho), Botafogo (10 de agosto) e Bahia (24 de agosto). O clube poderá usar a Arena para essas partidas ou outro estádio em qualquer cidade. O primeiro jogo na Arena com a presença do torcedor será na 19ª rodada, contra o Palmeiras, em 7 de setembro.

Derley
Os atacantes Dellatorre e Marcão e o volante Derley retornaram ao Atlético-PR, após empréstimos. Dellatorre e Derley serão aproveitados pelo técnico Doriva. Marcão será negociado para outra equipe. Derley estava no Emirates, dos Emirados Árabes. Marcão estava no Bahia.