Em tempos de jogos do Brasil, muita gente comprou TV nova ou quer mudar o aparelho de lugar. Você pode instalar o suporte sozinho sem precisar pagar para ninguém por isso. O importante é ter as ferramentas e se concentrar na tarefa.

MATERIAIS

. Lápis
. Chave Philips
. Chave de fenda
. Chave de boca
. Furadeira e broca


PASSO-A-PASSO

1 – Existem dois tipos: suporte fixo para TVs de LCD/Plasma/Led de 14 a 71 polegadas Universal, que é adaptável a todas as TVs e acompanha: peças de fixação na TV (arruelas e carreteis), parafusos, calços, suportes, buchas, gabarito. Tem também o suporte fixo para TVs de LCD/Plasma/Led de 14 a 71 polegadas específico.

2 – Meça as polegadas da sua TV para escolher o modelo adequado. 1 polegada = 2,54 cm.

3 – Marque a altura. A distância entre o piso e a base da TV deve ser de, aproximadamente, 60 cm para TVs de 50 a 56 polegadas, e de 70 cm para TVs de 32 a 40 polegadas. Com o nível, marque uma linha na parede representando a base da TV.

4 – Prepare a TV. Verifique quais parafusos são adequados à porca interna da sua TV. Com a Chave Philips, fixe o carretel e a arruela na parte superior da TV.

5 – Fixe os calços. Posicione os 2 calços que acompanham o suporte. Com a Chave Philips, parafuse-os na parte inferior da TV.

6 – Marque as furações – Com o gabarito, identifique a distância entre os pontos de furação na TV. Coloque o gabarito na parede e faça as marcações.

7 – Com a furadeira, faça os furos e encaixe as buchas.

8 – Fixe os suportes apertando os parafusos com a chave de boca.

9 – Leve a TV à parede e fixe-a abaixando lentamente até que os calços superiores se prendam no suporte.

10 – Certifique-se de que a TV está devidamente nivelada. Faça as conexões de fios necessárias na sua TV (DVD, Blue Ray, TV a cabo, etc.) e ligue-a na tomada.