A Porsche traz para o Brasil o novo SUV, o Macan. O mais recente modelo da marca alemã estabelece novos parâmetros de esportividade, tecnologia, desempenho e prazer ao dirigir no segmento dos SUV Premium compactos, entregando ao seu comprador tudo o que se espera de um legítimo Porsche.
Ao longo de 2014, o modelo será vendido no Brasil em duas versões: Macan S, pelo preço inicial de R$ 399 mil , e Macan Turbo, a partir de R$ 499 mil. A pré-venda foi aberta pela Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche, em maio. A entrega das primeiras unidades a seus compradores está prevista para julho.
Tanto nas estradas pavimentadas quanto em pisos irregulares, o Macan combina as características que identificam a Porsche: aceleração máxima, alto poder de frenagem, ampla potência de motor, extremas agilidade e precisão de direção. Todas essas características são combinadas com altos níveis de conforto e praticidade no uso diário.
O design traz a herança dos carros esportivos no Macan fica evidente em muitos detalhes de seu estilo. Os projetistas utilizaram todos os recursos disponíveis para fazer com que as dimensões e as linhas do modelo confirmem esta definição. O resultado pode ser resumido em duas palavras tradicionais para um carro esportivo: amplo e baixo. Com suas proporções harmoniosas, a aparência do Macan é compacta, potente e rente ao chão.
As lanternas traseiras do Macan são outra característica atraente, ostentando um design tridimensional extremamente compacto e tecnologia LED, outra referência ao 918 Spyder. O difusor traseiro, em todas as versões, é acompanhado em ambos os lados por escapamentos duplos, redondos no Macan S e quadrados no Turbo. Todas as versões têm escapamento esportivo feito de aço inoxidável cromado como opcional.

Macan significa tigre no idioma indonésio e age de acordo com o seu nome. O veículo é ágil e tenaz em terrenos off-road. O modelo ainda traz um dos sistemas de direção mais avançados do mundo, com a recente evolução da tração nas quatro rodas, o PTM (Porsche Traction Management, ou gerenciamento de tração Porsche).
Outras características inconfundíveis do Macan incluem suas proporções, o design e os pneus de uso misto nas rodas grandes. Os motores, sistemas de acionamento e o Porsche Doppelkupplung (PDK) de sete marchas fazem com que suas características se traduzam de modo dinâmico e eficiente tanto nas estradas como em terrenos off-road, fazendo com que ele seja uma verdadeira experiência de direção Porsche. Os bancos do motorista e do passageiro estão colocados em uma posição baixa, típica dos carros esportivos.
A lista de equipamentos de fábrica no Macan é abrangente e inclui tração nas quatro rodas, PDK, volante esportivo multifuncional com alavancas de troca de marcha, rodas de grande diâmetro, sistema de áudio de alto desempenho e tampa do porta-malas acionada eletricamente.