A Fiat Automóveis completou no dia 9 de julho, 38 anos de atividades no Brasil. Há 12, é líder no competitivo mercado nacional de automóveis e comerciais leves. A companhia passa pelo maior ciclo de expansão em suas operações no Brasil, com investimentos de R$ 15 bilhões entre 2013 e 2016 na modernização da fábrica da Fiat em Betim (MG), na construção da nova planta do Grupo Fiat Chrysler em Goiana (PE), no desenvolvimento de novos produtos, no aperfeiçoamento de processos, em sistemas e em recursos humanos.

Fiat II
A Fiat manteve no primeiro semestre a liderança do mercado brasileiro, com 342.201 automóveis de passeio e comerciais leves emplacados – 51.210 só em junho alcançando uma participação de mercado de 21,6%, de acordo com dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).  Dessa forma a empresa mantém dianteira de 62.972 automóveis e comerciais leves em relação à Volkswagen, segunda colocada. Com 14.080 unidades vendidas, o Palio foi o automóvel mais vendido no Brasil em junho, desbancando o Gol.

Renault
Os emplacamentos da Renault cresceram 8% no semestre, totalizando 110.146 unidades emplacadas e 7% de participação no mercado até o fim do mês de junho. Um dos responsáveis por este crescimento é o novo Renault Logan, que teve o dobro de vendas em relação ao mesmo período de 2013. O Sandero, modelo mais vendido da marca, cresceu 9%, assim como o Duster, com 17% de crescimento nas vendas. Entre os comerciais leves, a van Master, que é líder do segmento desde abril deste ano, somou 5.287 unidades vendidas no semestre.

Gol da Alemanha
Durante o vexame da Seleção perdendo para 7×1, uma das piadas que circulou nas redes sociais foi que a seleção alemã faz mais gols em 6 minutos que a Volkswagen. Esclareço que não é verdade, a marca alemã produz 12 carros Gol neste espaço de tempo. O modelo é feito em duas fábricas no Brasil: São Bernardo do Campo e Taubaté. Em cada uma delas, sai um Gol a cada minuto. ou seja, um Gol a cada 30 segundos.