Luis Suárez vai reforçar o Barcelona pelas próximas cinco temporadas. A transferência foi oficializada nesta sexta-feira (11). Porém, ele só vai poder estrear pela equipe a partir de novembro deste ano, já que está suspenso pela Fifa por ter mordido um jogador italiano na Copa do Mundo.

O atacante uruguaio de 27 anos, que estava no Liverpool desde 2011, era o grande alvo do clube espanhol para a atual janela de transferências – principalmente após a saída de Alexis Sánchez para o Arsenal, confirmada na última quinta-feira (10).

Pelo Liverpool, El Pistollero Suárez foi o artilheiro do último Campeonato Inglês, com 31 gols. Na Copa, ele marcou dois gols, ambos na vitória sobre a Inglaterra em São Paulo. No entanto, ficou marcado pela mordida dada em Chiellini na última rodada da fase de grupos, o que lhe rendeu uma suspensão de nove jogos com a seleção uruguaia e quatro meses para qualquer competição. Ele tentou reverter tal decisão, mas não conseguiu.

Suárez desembarca em Barcelona na próxima semana para passar por exames médicos, assinar o contrato e ser apresentado à torcida no Camp Nou. Ele vai usar a camisa de número 9, a mesma que envergou na Copa do Mundo deste ano, no Brasil. Assim, jogará ao lado de Messi (o camisa 10) e Neymar (11).