Para atender à demanda do Hospital Universitário e compor o efetivo técnico, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizará um concurso público para o cargo de agente universitário de nível superior. Serão ofertadas vagas nas seguintes funções: 1 para bibliotecário, 2 para médico especialista na área de ortopedia e traumatologia e 1 para nutricionista. As vagas estão disponíveis no Edital 228/2014-PRH. 

Outro edital (229/2014-PRH) foi aberto para a contratação de um médico para cirurgia geral. Os editais estão disponíveis no site www.uem.br/concurso. As inscrições vão de 21 de julho a 4 de agosto. 

Também serão abertos nos próximos dias os editais para contratação de 31 docentes efetivos que irão atender parte dos novos cursos da instituição, que iniciaram turmas em 2011 e estão em fase de reconhecimento. Além disso, serão abertas inscrições para cinco vagas de técnicos administrativos de nível superior. 

Sabemos que a formação do quadro efetivo, com a contratação de docentes para áreas específicas, é um pré-requisito fundamental na busca da consolidação e da excelência dos cursos, estabelecido pelo projeto pedagógico, disse o reitor Júlio Santiago Prates Filho. 

Segundo a pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, Sônia Molinari, serão oferecidas cinco vagas para o curso de Comunicação e Multimeios; cinco para Artes Cênicas; quatro para Artes Visuais; cinco para Engenharia Elétrica; cinco para Engenharia de Produção, no Câmpus Regional de Goioerê; e sete para as engenharias do Câmpus Regional de Umuarama. 

Sônia Molinari explicou que a abertura dos editais para contração dos 31 docentes depende só da solicitação do coordenador de cada curso. Esse quantitativo, segundo o reitor, refere-se à primeira fase de atendimento à demanda por docentes na UEM. Outras necessidades desses e de outros cursos, estão sendo analisadas.