A Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Social Marista Propulsão, realiza Espaços Transversais de Estudo Propulsão, voltados à formação de instituições, estudantes e, principalmente, trabalhadores de diversas áreas interessadas em promover e ampliar seus saberes sobre os diferentes entendimentos da adolescência e o uso abusivo de álcool e outras drogas na atualidade.

O primeiro encontro acontece no dia 14 de julho, das 15h às 17h30, e serão discutidos dois textos: A política do Ministério da Saúde para a atenção integral a usuários de álcool e outras drogas e A fabricação do vício – Henrique Carneiro. No dia 28 de julho, será a continuação da discussão dos dois textos. Os encontros acontecem quinzenalmente, com entrada livre e presença certificada a cada módulo de quatro encontros, no Centro Social Marista Propulsão, localizado nas antigas instalações do Hospital Nossa Senhora da Luz, no bairro Rebouças, em Curitiba (PR).

O coordenador do Centro Social Marista Propulsão, Altieres Edemar Frei, explica que o debate sobre estes temas possibilita aprimorar o manejo dos casos que atendem na unidade. Esses encontros também contribuem para a ativação de uma rede de instituições que trabalham o vínculo, a clínica e a educação com adolescentes cujas vidas foram atravessadas pelo uso abusivo de álcool e outras drogas, enfatiza.

Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3271-5801, pelo e-mail [email protected] ou visite o site www.propulsao.org.br.