Mais três postos de emissão do cartão transporte começam a funcionar hoje, em Curitiba. São os postos volantes da Urbs, que estarão instalados nos terminais Cabral e Santa Felicidade e na Travessa Nestor de Castro, próximo à esquina com a Rua Barão do Serro Azul. Os três locais estarão identificados como pontos de emissão do cartão transporte e vão atender ao público de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas e aos sábados das 8h30 ao meio-dia.
Nos postos fixos da Urbs, que funcionam na Rodoferroviária e em Ruas da Cidadania, o atendimento continua sendo feito das 8h30 às 17 horas nos dias úteis, e agora também aos sábados pela manhã. A Urbs também fará uma campanha de informação aos usuários sobre a exigência do cartão nas linhas que operam sem cobrador.
O cartão transporte não tem prazo de validade, portanto pode ser desbloqueado e carregado a qualquer momento, independentemente da data em que tenha sido feito. O cartão é bloqueado a pedido do usuário, o que pode ser feito pelo telefone 156, ou quando deixa de ser usado por mais de um ano.  
O bloqueio permite manter os créditos no sistema à disposição do usuário, reduzindo o risco de uso indevido em caso de roubo ou extravio. O desbloqueio pode ser feito em qualquer posto de emissão do cartão.