Reforçado, o Coritiba entra na segunda fase do Capeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Agora, é hora do novo time dar uma resposta dentro de campo. E a reação deve começar na próxima quarta-feira, quando o Verdão vai encarar o Figueirense, ás 19h30, no Couto Pereira.

Segundo Celso Roth, o time está melhorando no dia a dia – já é quase um mês de treinamentos no CT da Graciosa, após duas semanas de folga. Três reforços vieram: o volante Hélder, ex-bahia, o meia Elber e o atacante Martinuccio, ambos ex-Cruzeiro. Roth queria mais. As peças de reposição nós não conseguimos repor como nós gostaríamos, afirmou o gaúcho em entrevista coletiva. Gostaríamos que tivéssemos a possibilidade de outras contratações, mas nesse momento não temos e não vemos no mercado uma situação clara que possa vir a nos ajudar, completou.

Se os reforços não foram em quantidade ideal, o tempo para treinamentos, pelo menos, foi bom. Esse grupo tem as suas qualidade, agora já com outro tipo de trabalho e metodologia. Agora vamos esperar que esse grupo nos dê a resposta, e não é uma resposta para daqui a pouco, mas para ontem, disse Roth.